TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AGI Logística - Técnicas de Negociação

Por:   •  22/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  5.318 Palavras (22 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 22

UNIP

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS

MARLI OLIVEIRA

AGI LOGÍSTICA LTDA.

Técnicas de Negociação

PIM VIII

CAMPO GRANDE-MS

2012

UNIP

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS

MARLI OLIVEIRA

AGI LOGÍSTICA LTDA.

Técnicas de Negociação

PIM VIII

Projeto Integrado Multidisciplinar VIII para obtenção do título de Gestor de Recursos Humanos apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

Orientador: Prof. Carlos Alberto Gomes.

CAMPO GRANDE-MS

2012

RESUMO

Este trabalho teve o objetivo de demonstrar os principais passos para um diagnóstico organizacional com foco nas técnicas de negociação em Saúde e Segurança no Trabalho, bem como um planejamento estratégico para tais técnicas e, finalmente, a descrição das rotinas do departamento de pessoal com base em referencial teórico de uma empresa de Logística de Transporte, na região de Campo Grande-MS.  Num primeiro momento foi realizada a conceitualização  de Técnicas de Negociação e sua aplicação na área de saúde e segurança no trabalho na empresa em estudo, se existem conflitos e como são solucionados. Após, a apresentação de um planejamento estratégico para aplicação das técnicas de negociação junto  à saúde e segurança no trabalho e finalmente, uma descrição de todas as rotinas de cada área do departamento de pessoal da empresa.

Palavras-chave: Planejamento Estratégico; Técnicas de Negociação; Operações de  Recursos Humanos.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ..........................................................................................

4

1.1  Apresentação da Empresa .....................................................................

4

2. TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO .................................................................

7

2.1 Negociações quanto a Qualidade de Vida no Trabalho da AGI   Logística  ................................................................................................

                9

2.2 Técnicas de Negociação na Implementação de Planejamento  Estratégico.................................................................................................

11

3  PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO ...........................................................

13

3.1 Diagnostico Estratégico - analise do ambiente interno e externo da organização ..............................................................................................

13

3.2 Princípios Gerais do Planejamento ........................................................

14

3.3 Princípios específicos do Planejamento ..................................................

14

3.4 Fases do processo de controle e avaliação.............................................

15

4. SISTEMAS PARA OPERAÇÕES DE RECURSOS HUMANOS................

17

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS ......................................................................

20

6. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS .........................................................

21


1. INTRODUÇÃO

Neste projeto será realizado um estudo qualitativo e exploratório, a fim de coletar informações do referencial teórico e da empresa selecionada, e após, elaborar um paralelo entre as deficiências encontradas na empresa, com relação a cada tópico, e o referencial teórico para encontrar possíveis soluções através de estratégias sobre Técnicas de Negociação referente a qualidade de vida no trabalho. Por último deverá ser realizado um estudo sobre os sistemas para operações de Recursos Humanos, levantando todas as atividades desenvolvidas no setor de recursos humanos da empresa.

1.1  Apresentação da Empresa

A AGI logística Ltda., foi fundada em junho de 2004. Atua no mercado de transporte rodoviário de cargas e prestação de serviços, tem sua sede localizada à Rod. BR 262 s/n – Saída para Três Lagoas  – Campo Grande, MS. O segmento da AGI logística é muito concorrido, mesmo assim ela possui vários clientes como empresas de perfumaria e cosméticos, farmacêuticos, etc.

Sendo especializada em desenvolver parcerias identificando e adaptando-se às necessidades de seus clientes, a empresa é considerada provedora de soluções logísticas complexas. Executa a cada ano o equivalente a 1.600 viagens e roda aproximadamente 1 milhão de km, transportando cargas para toda a região Centro-Oeste. É uma empresa de médio porte, com foco na prestação de serviços no segmento logístico: Coleta, distribuição e armazenamento de produtos.

A Empresa possui um Regulamento Interno que é destinado a estabelecer boas relações entre empregado e empregador, criar condições saudáveis no trabalho e estabelecer harmonia, satisfação e respeito mútuo, determinar os deveres e responsabilidades do empregado relativas às normas internas de ordem e disciplina que deverão ser rigorosamente observadas.

             Possui uma estrutura organizacional do tipo funcional, representada conforme o organograma (a seguir). Segundo BATTISTI (2010) a estrutura organizacional é o elemento fundamental para que uma empresa mantenha o foco nos seus objetivos, depois de definidos a missão, a visão, os valores que servem de bases para definição de como a empresa vai dirigir suas atividades no mercado, isto é quais são as suas estratégias de mercado. Estas servirão de base para a formulação da sua estrutura A empresa é composta por dois níveis hierárquicos, sendo que no nível mais alto fica a direção geral, no qual possui quatro setores que o reporta sendo eles: Logística, recursos humanos, administrativo/comercial e marketing, financeiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.9 Kb)   pdf (232.5 Kb)   docx (29.5 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com