TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DA POLÍTICA SOCIOAMBIENTAL

Por:   •  5/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  805 Palavras (4 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE UNIDERP

Curso de Tecnologia em Gestão Financeira

POLO: ANHANGUERA RIBEIRÃO PRETO

ACADÊMICO: Janaina Aparecida Fernandes Assoni – RA: 2662184732

TUTOR A DISTÂNCIA: Elaine Oliveira Foster Reis

PROINTER II– RELATÓRIO FINAL

RIBEIRÃO PRETO SP
11/2017


ACADÊMICO: Janaina Aparecida Fernandes Assoni – RA: 2662184732

TUTOR A DISTÂNCIA: Elaine Oliveira Foster Reis

PROINTER II– RELATÓRIO FINAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Gestão Financeira do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina Prointer – Projeto Interdisciplinar.

RIBEIRÃO PRETO SP

 11/2017


RESUMO

O presente trabalho tem como objetivo o estudo da empresa ImportCar,  no relatório final apresentamos quais são as responsabilidades socioambientais da organização, colaborando assim com o meio ambiente e a sociedade.

O mesmo está dividido em uma análise da política socioambiental presente na organização e plano de melhorias, para uma melhor preservação do meio ambiente.

Palavras-Chave: Socioambiental. Responsabilidade. Resíduos. Conscientização


SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        4

2.        DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO FINAL)        5

2.1.        ANALISE DA POLITICA SOCIOAMBIENTAL        6

2.2.        PROPOSTA DE MELHORIAS        7

3.        CONSIDERAÇÕES FINAIS        8

4.        REFERENCIAS        9


  1.  INTRODUÇÃO

A realização desse trabalho tem como objetivo o levantamento de campo da responsabilidade socioambiental da organização ImportCar, assim mostrando o quanto isso se tornou importante na competitiva empresarial nos dias de hoje.

As organizações hoje em dia não estão preocupadas somente com a lucratividade, mas também com a sociedade e o meio ambiente, assim contribuindo para a preservação e buscando maneiras sustentáveis para a realização de suas atividades, visando ganhar uma imagem pública positiva e assim contribuindo para suas vendas.

Dentro desse contexto é importante analisar melhorias dentro da organização, para implementação de diretrizes estratégicas que coloquem em prática as novas metas e os princípios socioambientais, o respeito ao meio ambiente e a sociedade devem fazer parte dos valores da organização.


  1.   DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO FINAL)

Foi optada nesse trabalho a escolha de uma empresa fictícia do ramo automotivo, pois é o que se enquadra em meu cotidiano, nesse trabalho foi realizado o levantamento de campo sobre a responsabilidade socioambiental e quais são as atitudes sustentáveis da organização.

  1.  ANALISE DA POLITICA SOCIOAMBIENTAL

Após o levantamento de campo dentro da empresa ImpotCar, identificamos que a mesma tem iniciativas contra os impactos ambientais e projetos sustentáveis, como a separação dos lixos e a coleta de resíduos realizada por uma empresa responsável pelo descarte correto desses materiais, assim a organização se tornar mais competitiva no mercado em que atua, pois visa não só o lucro mas também o bem estar da comunidade.

Existe uma conscientização dentro da empresa desde sócios aos fornecedores, é realizadas palestras para implantação das boas práticas sustentáveis, a empresa só trabalha com fornecedores que seguem essa idéia e o ambiente é formado com placas que orientam e conscientizam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (145.2 Kb)   docx (20.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com