TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DAS NOTAS EXPLICATIVAS E DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS DA EMPRESA COTRISAL SÃO LUIS/MA

Por:   •  28/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.758 Palavras (8 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 8

FACULDADE DO ESTADO DO MARANHÃO

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

JULIO CESAR MORAES

APS – ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

SÃO LUIS/MA

2016

FACEM – FACULDADE DO ESTADO DO MARANHÃO

DATA: 18 DE NOVEMBRO DE 2016

ALUNO: JULIO CESAR MORAES

RA: 02350002076

TITULO: ANÁLISE DAS NOTAS EXPLICATIVAS E DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS DA EMPRESA COTRISAL

SÃO LUIS/MA

2016

Dedicatória

Venho por meio deste dedicar este trabalho primeiramente a Deus pela oportunidade concedida a minha pessoa, à minha saudosa mãe sra. Maria Vitória Moraes, às minhas filhas Joyce Araújo Moraes, Joyna Araújo Moraes, Joelma Araújo Moraes, Amanda Martins Moraes e também a todos os meus familiares que apostaram em mim e acreditaram que um dia conseguiria realizar o sonho assim como também aos meus amigos que acreditaram em mim.

AGRADECIMENTOS

Venho por meio deste agradecer primeiramente a Deus pela vida e por tudo o quanto fez e faz na minha vida.

Agradecer aos meus professores: Professora Dalila Furtado, Professor Ivaldo Almeida, Professora Gina Garcez, Professor Frederico Araújo, Professor José Augusto Martins e aos demais que contribuíram para o meu desempenho acadêmico.

“Pretender atar a língua dos maldizentes é o mesmo que pretender colocar portas no campo”

(Miguel de Cervantes)

SUMÁRIO

1. Introdução..............................................................................VII

2. Apresentação da Empresa...................................................VII

3. Análise da Conta Investimento...........................................VIII

4. Análise da Conta Imobilizado...............................................XI

5. Análise da Conta Intangível ..................................................X

6. Análise do Patrimônio Líquido.............................................XI

7. Considerações Finais...........................................................XII

8. Referências...........................................................................XIII

1. INTRODUÇÃO.

Este presente trabalho tem como objetivo identificar os elementos essenciais e os aspectos contidos nas notas explicativas que para tanto foi tomada como objeto de pesquisa, a Instituição Banco do Brasil com ações negociadas na BOVESPA.

A pesquisa foi direcionada para o estudo e análise em algumas contas que achei relevante apresentada pelo Banco do Brasil tais como Investimento, Imobilizado, Intangível e Patrimônio Líquido.

Um dos grandes desafios da contabilidade é a evidenciação da nota explicativa, pois se espera um real dimensionamento da qualidade e da quantidade de informações que atendam às necessidades dos usuários das Demonstrações Contábeis em um determinado período.

2 . APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

O Banco do Brasil S.A., é uma companhia aberta de direito privado, de economia mista, regida, sobretudo, pela legislação das sociedades por ações, e sua matriz está localizada no Setor de Autarquias Norte, Quadra 5, Lote B, Torre I, Edifício Banco do Brasil, Brasília, Distrito Federal, Brasil. Tem por objeto a prática de todas as operações bancárias ativas, passivas e acessórias, a prestação de serviços bancários, de intermediação e suprimento financeiro sob suas múltiplas formas, inclusive nas operações de câmbio e nas atividades complementares, destacando-se seguros, previdência privada, capitalização, corretagem de títulos e valores mobiliários, administração de consórcios, cartões de crédito/débito, fundos de investimentos e carteiras administradas e o exercício de quaisquer atividades facultadas às instituições integrantes do Sistema Financeiro Nacional.

Como instrumento de execução da política creditícia e financeira do Governo Federal, compete ao Banco exercer as funções atribuídas em lei, especificamente as previstas no artigo 19 da Lei n.º 4.595/1964.

3. ANÁLISE DA CONTA INVESTIMENTO.

A nota explicativa 14 detalha suas movimentações nas participações entre controladas e coligadas e ainda operações que não estão incluídas nas demonstrações financeiras por referir-se, principalmente, a resultados não realizados e ajustes de harmonização de práticas contábeis das empresas não financeiras.

A nota explicativa 14 também menciona que o valor recuperável dos ágios na aquisição de investimentos é determinado com base

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)   pdf (61.4 Kb)   docx (19.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com