TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE ESTRATÉGICA

Projeto de pesquisa: ANÁLISE ESTRATÉGICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.122 Palavras (9 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 9

SUMÁRIO

1) Introdução ______________________________________________________Pág. 05

2) Sumário Executivo______________________________________________Pág. 06

3) Análise Estratégica _____________________________________________Pág. 08

4) Descrição do Negócio ____________________________________________ Pág. 08

5) Produtos e Serviços _____________________________________________Pág. 08

6) Análise de Mercado _____________________________________________Pág. 09

7) Plano de Marketing ______________________________________________Pág. 10

8) Plano Financeiro segue como anexo na planilha do Excel ________________Pág. 11

9) Conclusão ____________________________________________________Pág. 12

10) Bibliografia ___________________________________________________Pág. 13

11) Materiais Anexos _______________________________________________Pág. 14

INTRODUÇÃO

Montar uma nova empresa pode precisar de alto investimento, o segredo de sucesso de uma micro ou pequena empresa é o planejamento - com planejamento adequado, montar uma empresa pode ser acessível e relativamente fácil de fazer dar certo.

Com planejamento adequado é possível encontrar o negócio ideal para você e compatível com sua capacidade financeira.

No decorrer deste trabalho iremos apresentar pontos indispensáveis para uma empresa de sucesso e ideias para seu plano de negócio.

Sumário executivo

O propósito da empresa em si é se tornar a melhor fornecedora de serviços na região onde ela esta instalada, fornecendo o melhor serviço em um preço mais acessível a seus clientes. Se tornando referencia em prestação de serviço.

É uma empresa de prestação de serviço voltada ao ramo de instalações antenas, receptores e reposição de peças para o mesmo seguimento.

Os produtos e serviço da nossa empresa são voltados à regulagem de receptores, instalação de antenas, manutenção de conectores.

A empresa esta localizada na Rua Luís Camilo de Camargo nº 705 Bairro remanso campineiro Hortolândia /SP CEP: 13 184 100.

A Empresa atenderá 60% da classe C 35 da classe B e 5% da classe A. A empresa necessita de capital para investimentos na área de serviços, produtos, marketing, pessoal e etc.

Empregaremos o capital através de planejamento financeiro aonde constatara todos os custos e receitas.

A saúde financeira do negocio será gerida através de planilhas financeiras de negócios.

A partir do terceiro mês teremos uma analise do contrato aonde iremos verificar os custos e receitas para ver o desempenho da mesma.

A empresa necessitara de um capital inicial de 100 mil reais para fluxo de caixa, aonde teremos uma margem inicial de 32% liquido mês.

A empresa iniciara suas atividades a partir do dia 01/08/2012

Daremos inicio ao investimento do capital a partir do dia 01/06/2012

O retorno do capital investido será de um ano após a abertura da mesma.

ANALISE ESTRATÉGICA

Analisando o mercado, o nosso segmento será o melhor em qualidade de produto e serviço, pois verificamos que no mercado existem empresas do mesmo ramo, com qualidade de serviços péssima, causando a insatisfação do cliente final. Podemos calcular também o alto custo de materiais envolvidos na empresa, onde buscamos os fornecedores com os melhores preços.

Um ponto forte que da empresa venha é a qualidade na prestação do serviço, onde o profissional de nossa empresa será bem qualificado e apto a qual quer prestação de serviço do seguimento. Porem uma das maiores dificuldades seria a contratação desses profissionais qualificados.

A maior ameaça seria a má prestação dos nossos serviços que com certeza traria a má vista do cliente e junto o fracasso da empresa, já que o maior ideal da empresa é a qualidade na prestação de serviço.

Visando o mercado podemos afirmar que, as oportunidades de crescimento só dependerão do desempenho e da administração da empresa em questão.

Podemos dizer que, em um prazo estimado de cinco anos deveremos alcançar a marca de melhor prestadora de serviço do segmento, na região metropolitana de Campinas, tendo uma meta de 12% de crescimento ao ano.

Nesse prazo também teremos como objetivo, o investimento em tecnologia, pessoal qualificado para uma abrangência maior do mercado já que 40% dos clientes do estado de São Paulo se encontram na região de nossa empresa, dependendo da demanda nesse período faremos um plano para abertura de uma filial, onde estará o nosso maior volume de serviços.

Descrição do Negócio

Freitas Sat é uma empresa de pequeno porte o seu faturamento bruto anual é de 420 mil R$ gerando um imposto tributário de 6,70% por mês.

O objetivo social da empresa é ter atendimento eficaz e educado com clientes e fornecedores visando satisfação dos mesmos com o enfoque na criação de um relacionamento firme e duradouro, renovando a sua forma de trabalhar e se capacitando para as novas tecnologias do mercado de trabalho. A empresa atuara na área de instalação e manutenção de antenas e parabólicas, visando um grande mercado que se expande a cada dia.

Atuara com uma loja fixa onde será feito o atendimento de nossos clientes (Assim como Vendas de antenas e Agendamento de manutenção) Localizada na Rua Luis Camilo de Camargo no Centro da Cidade de Hortolândia, Região metropolitana de Campinas/SP e tem fácil acesso a rodovias e cidades vizinhas como Monte Mor e Sumaré.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com