TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA - MISSÃO, VISÃO E VALORES

Seminário: APRESENTAÇÃO DA EMPRESA - MISSÃO, VISÃO E VALORES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  Seminário  •  5.233 Palavras (21 Páginas)  •  11.177 Visualizações

Página 1 de 21

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA - MISSÃO, VISÃO E VALORES.

A empresa “Nestlé Brasil” é uma empresa reconhecida pelos seus longos anos no mercado, sua solidez e seus produtos de altíssima qualidade e acessíveis a grande população brasileira. A Nestlé está no Brasil desde 1921. por meio de uma administração robusta e focada no consumidor, baseia seu crescimento igualmente nos desempenhos econômico, social e ambiental do país.

Missão desenvolver as oportunidades de negócios, presentes e futuras, oferecendo ao consumidor produtos alimentícios e serviços de alta qualidade e de valor agregado, a preços competitivos.

Visão manter a empresa como a maior em termos de alimentos industrializados e conseguir a liderança nos segmentos em que atua; Assegurar o progresso social e profissional dos colaboradores; contribuir para o desenvolvimento da sociedade; Manter a liderança tecnológica; Manter a imagem de excelência e qualidade.

Valores qualidade e melhoria contínua dos produtos e serviços para satisfação dos consumidores; Compromisso, valorização e envolvimento dos recursos humanos; compromisso com a verdade; comportamento ético; aperfeiçoamento das relações com clientes, fornecedores e consumidores.

Codigo de Conduta

O Código Nestlé de Conduta Empresarial foi desenvolvido pela matriz da empresa, na Suíça, e lançado no Brasil no primeiro trimestre de 2008, respeitando as diretrizes corporativas locais. As práticas de negócio da Nestlé, desde sua fundação, sempre foram pautadas por integridade, honestidade, negociação justa e total cumprimento de todas as leis aplicáveis. Os colaboradores da Nestlé em todo o mundo têm vivido e sustentado esse compromisso em suas responsabilidades diárias desde então, tornando a reputação da empresa um importante ativo. Os “Princípios Nestlé de Conduta Empresarial” prescrevem certos valores e atitudes com os quais a Nestlé se compromete mundialmente. O Código de Conduta Empresarial tem como objetivo especificar esses princípios e auxiliar na contínua implementação de parâmetros mínimos de comportamento.

Política de comunicação

A Nestlé é a maior empresa mundial de Nutrição, Saúde e Bem-estar e está presente no Brasil desde 1921. Sua missão é oferecer ao consumidor brasileiro produtos reconhecidamente líderes em qualidade e valor nutricional, que contribuam para uma alimentação equilibrada, gerando sempre oportunidades de negócios para a empresa e valor compartilhado com a sociedade brasileira.

Desde janeiro de 2009, reforçando seu compromisso com o respeito ao consumidor, a Nestlé passou a adotar diretrizes mais rígidas para a publicidade voltada ao público infantil. Alinhada ao Grupo mundialmente, a empresa se comprometeu a não dirigir nenhum tipo de comunicação ou atividade de marketing a crianças abaixo de 6 anos e, para a faixa etária entre 6 e 12 anos, restringir a propaganda a produtos com perfil nutricional que auxiliem em uma dieta balanceada e saudável. Para os menores de 6 anos, a comunicação será sempre voltada aos pais, a quem cabe a decisão de compra. A Nestlé está entre as empresas pioneiras no mundo na adoção de parâmetros mais rigorosos para divulgar seus produtos ao público infantil. .

A partir de uma rigorosa política de comunicação com o consumidor, norteado por altos padrões éticos, o grupo já vinha adotando os princípios de comunicação da Nestlé, e que, desde janeiro de 2009, passaram a incluir as novas diretrizes. Neste documento, a empresa observa procedimentos em relação à comunicação com crianças e atividades de marketing, tais como: Devem encorajar a moderação, hábitos alimentares saudáveis e a atividade física; Não devem diminuir a autoridade dos pais; Não devem enganar as crianças sobre os benefícios potenciais do uso do produto; Não devem criar a sensação de urgência no consumo do produto; Não devem gerar expectativas irreais sobre popularidade ou sucesso; Não devem criar dificuldades para que a criança diferencie o conteúdo do programa e o conteúdo da propaganda; Não devem utilizar nenhum tipo de personagem de programas, que não sejam os personagens de direito autoral da empresa, para promover produtos em programas de televisão, filmes, revistas ou material impresso ou em websites na internet; Em caso de atividades escolares, deverá haver um acordo e consentimento prévio da administração da escola e dos organizadores do evento.

Dando continuidade à implementação de rígidas regras para publicidade infantil e ações de marketing dirigidas a crianças, já adotadas pela Nestlé mundialmente, a empresa assinou em agosto de 2009, em conjunto com outras 23 fabricantes de alimentos e bebidas, um compromisso público espontâneo em que se compromete a não fazer publicidade para crianças abaixo de 12 anos, com exceção de produtos cujo perfil nutricional atenda a critérios específicos, e a não realizar promoção de caráter comercial nas escolas a elas direcionadas.

Diante do seu comprometimento em melhorar continuamente o perfil nutricional de seus produtos e conscientizar seus consumidores, a Nestlé criou uma metodologia rigorosa, baseada nas recomendações de órgãos nacionais e internacionais de saúde denominada Nestlé Nutritional Profiling

Gestão Empresarial - Marca

Traduzidos para mais de 40 idiomas, os princípios Nestlé de gestão empresarial orientam os colaboradores para que atuem conforme os valores e a missão da companhia. considerando a legislação e os aspectos culturais e religiosos de cada país onde opera, a nestle expressa nos princípios seu compromisso com:

A criação de valor sustentável em longo prazo para consumidores, acionistas, colaboradores, parceiros comerciais e sistemas econômicos;

A geração de lucros, de forma que preserve o apoio dos acionistas e dos mercados financeiros e financie os investimentos;

A atenção aos interesses dos consumidores, razão de sua existência;

O entendimento de que a legislação é a defesa mais eficaz da conduta responsável;

A seleção, o treinamento e o desenvolvimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com