TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS MEDIDAS DE AVALIAÇÃO

Por:   •  14/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  674 Palavras (3 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 3

Mario Fernandes - 8006951

Medidas e Avaliação da Atividade Motora

[pic 2]

Polo - Campo grande M/S
2018

Mario Fernandes - 8006951


Atividade do Portfólio

Trabalho apresentado a Professores: Maria Beatriz Ferreira Gurian e Evandro Marianetti Fioco, como parte das exigências da disciplina Medidas e Avaliação da Atividade Motora curso de Bacharelado em Educação Física a Distancia.

        

Polo - Campo grande M/S


Atividade.

Com base nas leituras realizadas até o momento, responda as seguintes questões:

1 -De acordo com o material apresentado no primeiro e segundo ciclos, como o autor Nieman (2010) define antropometria?

Ea ciência que estuda/ trata a medição (tamanho, proporções e peso ) do corpo humano.

2- A estatura é estabelecida por meio da distância entre os planos que tangenciam a planta dos pés e o ponto mais alto da cabeça. Como devemos padronizar o teste de estatura, segundo Nieman (2010)?

A mensuração da estatura requer que uma régua vertical com cabeceira horizontal que pode ser colocada em contato com o ponto mais alto da cabeça, ao mensurar a altura o individuo deve ficar descalço com os calcanhares  unidos, a coluna mais ereta possível, calcanhares, nadegas, ombros e cabeça encostados na parede, olhar para frente e respirar profundamente.

3- A precisão e exatidão das medidas de dobras cutâneas são influenciadas diretamente pelo compasso, portanto, se deve dar uma atenção especial para esse instrumento. Quais são as regras para mensurar as dobras cutâneas?

Marcar o local a ser mensurado com uma caneta hidrográfica preta, usar uma fita métrica flexível, apalpar o local antes da mensuração, pegar firme a dobra cutânea com o polegar e o indicador, segurar o compasso com a mão direita de forma perpendicular à dobra que será medida, não posicionar o compasso medidor de maneira profunda em relação a extremidade da dobra cutânea , aguardar 4 segundos  após a mão ter sido liberada para fazer a leitura da marcação, medir pelo menos duas vezes com intervalo de 15 segundos, manter a pressão do polegar contra o dedo indicador ao longo da mensuração, para mensurar uma pessoa obesa talvez tenha que usar as duas mãos, a mensuração não deve ser usada com pele úmida e nem aquecida logo após algum exercício, e preciso praticar ate conseguir uniformizar/ padronizar a área a ser medida independente do individuo e ser mensurado,

Os compassos devem ter uma pressão igual a 10mm² ao longo do período de mensuração.

4) Segundo a National Strength and Conditioning Association (NSCA), qual é a relação entre desempenho esportivo e composição corporal?

 A composição corporal se refere a quantidade relativas de tecido adiposo e magros ou massa livre de gordura, já  o condicionamento músculo esquelético, ou condicionamento muscular, possui três componentes; flexibilidade, força muscular e resistência.  Porem o percentual de gordura influencia diretamente no desempenho físico, ficando claro que a aplicação de testes físicos a que tem um IMC alto terá resultados menos satisfatório quanto ao desempenho. Outro fator que afeta esta relação IMC X  Agilidade/Potência  com  certeza  é  a  parte nutricional,  que também  deve  ser trabalhada individualmente e com avaliações periódicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (140 Kb)   docx (62.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com