TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS POLÍTICAS SOCIAIS E AMBIENTAIS

Por:   •  18/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

GESTÃO DA QUALIDADE

JULIETE LUIZ - 229652014

POLÍTICAS SOCIAIS E AMBIENTAIS

a educação ambiental

...............................................................................................................................

Guarulhos

2017

JULIETE LUIZ

POLÍTICAS SOCIAIS E AMBIENTAIS

a educação ambiental

Trabalho apresentado ao Curso Gestão da Qualidade  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Políticas Sociais e Ambientais

Prof. Célia Regina Mistro

Guarulhos

2017

[pic 2]

Os pilares da Sustentabilidade

O termo “sustentabilidade” vem ganhando muita repercussão por todo o mundo e em todas as áreas. Mas afinal... O que é sustentabilidade? Bom, durante muito tempo acreditamos, de forma equivocada, que a sustentabilidade era ligada exclusivamente ao meio ambiente e com isso as empresas focaram suas ações apenas em projetos como, preservação da flora e fauna, reflorestamento, proteções aos animais ameaçados de extinção, entre outras. Porém mesmo que muito validas, estás ações não representam a sustentabilidade em seu conceito mais amplo. Atualmente a ideia do desenvolvimento sustentável é dividida em três principais pilares: social, econômico e ambiental. Vamos entender um pouco mais de cada um deles?

Social: Se trata de todo o capital humano, ou seja, a sociedade geral ligada direta ou indiretamente a uma empresa. Pode se considerado um exemplo de desenvolvimento de ações sociais sustentáveis, o ato de proporcionar um ambiente que estimule a criação de relações trabalho legitimas e saudáveis, favorecido o desenvolvimento pessoal e dos envolvidos.

Econômico: Uma empresa economicamente sustentável deve se capaz de produzir, distribuir e oferecer seus produtos ou serviços de forma         que estabeleça uma relação de competitividade justa. Ou seja, seu desenvolvimento não deve existir às custas de um desequilíbrio do ecossistemas.

Ambiental: O desenvolvimento sustentável ambiental busca ao máximo, minimizar os impactos ambientais causados pela produção industrial, seja ele direta ou indiretamente ,assim como a curto , médio e longo prazo.

Conclusão

Eu acreditava de forma errônea, que uma empresa que plantava árvore era uma empresa sustentável. Porém através desta pesquisa percebi que o real valor do sustentável não é só compensar erro, e sim não o cometer. Ou seja ,precisamos mudar nossos hábitos para que possamos subir as necessidade atuais dos seres humanos , sem comprometer o futuro das próximas gerações .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (82.3 Kb)   docx (53 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com