TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO DE LITERATURA INFANTIL

Ensaios: ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO DE LITERATURA INFANTIL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/4/2014  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  634 Visualizações

Introdução

A construção destes conceitos irá esclarecer como é formada a estrutura de uma obra literária infantil, como o autor vai desenvolver a história, para que ela se torne interessante para os pequenos e até mesmo para os adultos que irão passar essas histórias para as crianças. E também a importância do professor entender cada estrutura, para passar com clareza as histórias para as crianças

1. O que é o fenômeno literário e qual é a sua contribuição para as produções literárias?

2. Qual a importância do professor compreender a matéria literária?

Resposta: O fenômeno literário é o resultado das experiências do autor, transmitidas por meio das palavras ou de outra forma de linguagem. A capacidade de criar histórias, personagens , lugares vai fazer com que o autor desenvolva produções literárias mais interessante e despertar ainda mais a fantasia das crianças. Com uma compreensão mais apurada do professor, em relação a matéria literária, ele vai ter mais facilidade em criar histórias onde vai estar bem visível o entrosamento com os fatos, personagens, etc... Enfim, ele irá “mergulhar” na história e usará muito sua criatividade para despertar o interesse das crianças.

Conclusão

Ao terminar de responder essas questões pude compreender o que é a matéria literária e qual a importância dos professores entenderem a estrutura das produções literárias, pois assim eles vão saber passar as histórias de uma forma mais interessante para as crianças.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com