TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Autodesenvolvimento De Literatura Infantil

Artigos Científicos: Atividade De Autodesenvolvimento De Literatura Infantil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/4/2014  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  1.312 Visualizações

Passo 1: Leia todo o capítulo – “Matéria e forma de literatura” – localizado nas páginas 64 a 91 de nosso livro-texto: A literatura infantil: abertura para a formação de uma nova mentalidade, de Nelly Novaes Coelho. Leia também o Resumo e os Conceitos Fundamentais desta aula-tema e procure pesquisar, sempre que sentir necessidade, o significado das palavras em dicionário para que o texto seja de fato compreendido em sua totalidade.

Passo 2: Considerando a compreensão do texto, reflita e responda, em no máximo 20 linhas, às seguintes questões:

1. O que é o fenômeno literário e qual é a sua contribuição para as produções literárias?

O fenômeno literário é a invenção de historia desde o inicio da escrita. Pode ser abstrato porque é gerado por ideias, sentimentos, emoções, experiências de varias naturezas, também é concreto porque tais experiências só tem realidade efetiva quando nomeados, ou seja, escrito. Ele existe desde os primeiros relatos contados aos o inicio da escrita.

Assim suas contribuições possuem características quais os denominam como liteariedade que diferenciam de textos escritos da linguagem referencial aos da linguagem literária.

2. Qual a importância do professor compreender a matéria literária?

È muito importante o professor entender de literatura, para que ele possa proporcionar diferentes estratégias para se trabalhar com a leitura, pois sempre tem algum assunto que interesse os alunos, despertando assim o gosto pela leitura, formando leitores críticos, sendo assim expondo a literatura de forma dinâmica e prazerosa.

Referencias: PLT Literatura Infantil- Nelly Novaes Coelho

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com