TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE FÍSICA, ESPORTE E EMPREENDEDORISMO

Por:   •  7/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.073 Palavras (9 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 9

ATIVIDADE FÍSICA, ESPORTE E EMPREENDEDORISMO -  UNIDADE 01

1) Por que devemos nos preocupar em estudar gerenciamento de projetos nas áreas de esportes, lazer e atividade física de modo geral?

 2) Como podemos definir projetos?

 3) Quais as fases de elaboração de um Projeto?

4) Ao gerenciar projetos é necessário entender que todo projeto pode ter um início, meio, e fim. Como podemos explicar este ciclo de vida de um projeto?

5) Após implantação, um projeto exige gerenciamento em diversos planos para garantir seu bom funcionamento. Quais são esses planos?

6) Como podemos explicar o Gerenciamento de Custos em um Projeto? 7) Gerenciamento de Projetos exige conhecimentos de Marketing? Por quê?

8) Para elaborar um projeto na área de Esportes, Lazer ou Atividade Física & Saúde (programas ou eventos), que estrutura (roteiro) você utilizaria? Elabore um projeto simulado como exercício.

GESTÃO DE EVENTOS: EMPREENDEDORISMO EM ATIVIDADE FÍSICA E ESPORTE – UNIDADE 02

1)        Qual        o        conceito        e        papel        social        dos        eventos?

 2)        Como        são        classificados        os        eventos?        Que        tipos        de        eventos        encontramos?

3)        Por        quê        devemos        nos        preocupar        com        o        planejamento        de        um        evento        e        quais        são        as        etapas        do        planejamento?

4)        Quais        são        as        fases        de        produção        ou        promoção        de        um        evento?        Qual        a        importância        e        o        papel        de        cada        uma        delas?

 5)        Os        eventos        demandam        conhecimentos        especializados        para        sua        gestão?        Por        quê?

 6)        Quais        os        Cerimoniais        mais        utilizados        em        Eventos        Esportivos?        Quais        as        principais        características        de        um        Cerimonial        de        Abertura?

7)        Como        tem        se        apresentado        o        mercado        do        Esporte        e        do        Fitness?        Como        podemos        explicar        forte        relação        desse        mercado        com        os        eventos?

8)        Quais        as        exigências        aos        profissionais        de        Educação        Física        frente        a        gestão        de        eventos?

9)        Por        quê        os        eventos        fazem        grande        relação        com        a        área        de        Marketing?

 10)        Como        podemos        definir        um        Megaevento?        Quais        os        seus        diferenciais?

Planejamento e Regulamentação de Competições  esportivas  - UNIDADE 03

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (78.4 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com