TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADES DE AUTODESENVOLVIMENTO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

Por:   •  28/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE PITÁGORAS - UNOPAR

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

ATIVIDADES DE AUTODESENVOLVIMENTO DE INOVAÇÕES E APLICAÇÃO DE PESSOAS DO 3º PERÍODO DO CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS.

BELO HORIZONTE

2020

ATIVIDADES DE AUTODESENVOLVIMENTO DE INOVAÇÕES E APLICAÇÃO DE PESSOAS DO 3º PERÍODO DO CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS.

O trabalho apresenta os tipos de inovações e Aplicação de Pessoas. Elaborado pelo (a) aluno (a) do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Pitágoras Afonso Pena - Unopar.

Professor Tutor (a):.

BELO HORIZONTE

2020

Ciclo 1

Por que as pessoas faltam ao trabalho? Quais os impactos e as consequências do absenteísmo para as empresas?

O absenteísmo tem gerado grandes impactos negativos nas empresas, muitas faltas de seus funcionários ou colaboradores como algumas chamam, tem trazido muitas dificuldades e transtornos para ambas as partes. Em alguns casos o absenteísmo é por motivo de saúde, problemas familiar, insatisfação ou por desinteresse do funcionário. Causando para a empresa perdas financeiras consideráveis, que afeta não só o setor ao qual o funcionário trabalha, mas todos no geral, diminuindo a produtividade, pois as faltas geram custos diretos com a substituição deste funcionário.

Em muitos casos, o que causa o absenteísmo seja a gestão da empresa, o clima organizacional. Que causa insatisfação do funcionário, o forçando a desistir do trabalho, porem de uma forma que não só prejudica a empresa, mas a ele também. Para que isso não ocorra, e a empresa ter programas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (37.8 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com