TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS 2 semestre de PP 1 E 2 ETAPA

Por:   •  12/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.737 Palavras (7 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 7

ETAPA 1

Aula-tema: Conceito de Editoração Eletrônica. A importância do planejamento visual e da editoração no desenvolvimento de uma peça gráfica. Ferramentas para editoração eletrônica (programas profissionais e plataformas utilizadas). As sínteses de obtenção de cor (aditiva e subtrativa). A imagem no computador (vetores e bitmaps). A Resolução ideal das imagens para impressos e meios eletrônicos. Sistema de leitura ocidental (centro óptico, centro geométrico, zona principal e zonas mortas da página). A Força Visual dos blocos de leitura do LAYOUT. A hierarquia visual e o entendimento da mensagem. Os Elementos na página e a integração entre texto e ilustração através do computador LAYOUT. O propósito e o uso do layout.

Seção áurea. Grid Simétrico. Grid Simétrico baseado em colunas. Grid Simétrico baseado em módulos. Grid assimétrico.

Esta atividade é importante para que entenda o funcionamento de uma agência de Publicidade e Propaganda e para que possa entender qual o papel de cada departamento dentro da agência.

Além disso, é importante para o entendimento da importância da Pesquisa sobre o Cliente e sobre o tema Vestibular. Também é importante para entender e analisar criticamente o cenário e as condições de comunicação que devem ser propostas na campanha. Aqui deve ser entendido o processo histórico de comunicação do cliente, a evolução da comunicação sobre o tema proposto pela campanha e a importância da solução criativa aplicada à Editoração Eletrônica para o desenvolvimento do design gráfico.

Para realizá-a, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1

Criar a agência de Publicidade da sua equipe composta de 6 a 8 integrantes. Escolher o nome da agência, definir a missão, visão, valores. Criar o logotipo da agência. Entregar em forma de relatório ao professor da disciplina.

Foi planejado e decidido pelo grupo um nome bem espontâneo para a nossa agência, que se chamara VIVACE e com base no nome, nós escolhemos o nosso mascote que será um Camaleão que simboliza mudança, flexibilidade, capacidade de adaptação e evolução pessoal. A simbologia do camaleão passa da ordem ética e psicológica para a ordem cósmica, indicando o deslocamento dos centros de interesse e observação. E é isso que queremos na nossa agencia com base no desenvolvimento de missão, visão e valores decidimos que ficará. Missão: Nossa agência vem propor ao público, melhor adaptação das necessidades e alcançar objetivos reais para os negócios de cada cliente. Visão: Mostrar e promover o que há de sofisticado e melhor qualificação no mercado. Valor: Compromisso, pontualidade, sofisticação, e qualidade.

Passo 2

Conhecer mais sobre o cliente, a Anhanguera Educacional, através de pesquisas na internet. É necessário saber mais sobre o posicionamento e a imagem que a instituição gostaria de ter e a que realmente tem. Identificar a concorrência que o cliente sofre, seja de outras instituições de ensino como também de outros cursos que podem tirar alunos do curso de Publicidade e Propaganda.

Anhanguera educacional, tem como todas as instituições trazer o melhor recurso de qualidade e formas de descontos e bolsas. No geral analisando, ela é uma instituição de grande porte, oferecendo melhores ofertas, elaborando mudanças de marketing. Analisando outras universidades em todo estado de São Paulo, propostas melhores andam aparecendo para os estudantes, menores custos, para menos preocupações na hora de estudar e investir na carreira. Escolhemos uma universidade próxima da Anhanguera, a universidade Metodista, com ótima indicação entre os estudantes e de ex-estudantes aqui do abc. E quais os benefícios ela oferece? Bem observando afundo no assunto do curso, publicidade e propaganda, há muitas vantagens em entrar na Metodista, apesar do custo ser mais alto,a procura é muito grande ,pelo destaque que ela vem conquistando no longo desses anos de história, qualidade e satisfação. Essa universidade, investe na qualidade de ensino, com amplos laboratórios e oportunidades de estagiar dentro da unidade ,para que o aluno sinta em prática ,o sentimento pela profissão, por esses motivos ,muitos preferem a Metodista, pelo máximo de reconhecimento do MEC. E com todas as informações realizadas, o curso de publicidade e propaganda, vem adquirindo concorrências, alunos que não estão confiando no mercado de trabalho nessa área, os jovens estão cada vez mais inseguros, pois eles não procuram conhecimentos de pessoas experientes, que já passaram por essa situação, estão cada vez mais ligados na Internet, e não acreditando em seus pais e avós, e estão passando cada vez mais conflitos, dúvidas, na hora de escolher algo que irá ti valorizar no futuro. A geração mais antiga X, não teve esse contato com tecnologia, e por isso, a palavra dos

pais é que prevalecia, havendo mais respeito, e então os jovens naquela época, trabalhavam juntamente com patrões, e assim, adquirindo e transmitindo confiança entre eles, e conquistando status maiores, promoções e reconhecimento, pelo desenvolvimento realizado. Hoje em dia, profissionais são ainda da geração X, pessoas de mais idade e maturidade, nascidos nas décadas de 50,60 ,e sempre com ídeias inovadoras.Os jovens nascidos na década de 70,80, vem conquistando cada vez mais o mercado, por experiências dos mais velhos, e atraindo clientes, com melhores tecnologias.

Passo 3

Conhecer o público-alvo da campanha e saber como ele se comportou e se comporta com o passar dos anos e das gerações. Entender a evolução das características das gerações Baby Boomers, X, Y e Z e fazer um paralelo com a característica dos profissionais de propaganda dos dias de hoje.

Passo 4

Apresentar relatório parcial da ETAPA 1 com os resultados obtidos nas pesquisas realizadas nos passos 1, 2 e 3. O artigo deve contar com um desenvolvimento de conteúdo de 6.000 a 7.000 caracteres. Este resultado parcial irá compor o book o Trabalho Final da

Editoração Eletrônica e Design Gráfico

ETAPA 2

Aulas-tema: Layout. Desenvolvimento do grid. Trabalhando sem grid. alinhamento. Arranjo. Escala. Passe partout. Justaposição. Princípios do Design Gráfico. Fundamentação teórica da gestalt. Análise das forças que regem a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)   pdf (58.7 Kb)   docx (16.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com