TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA

Artigos Científicos: ATPS DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  1.467 Palavras (6 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO SUPERIOR TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS (ATPS)

Disciplina: EDUCAÇÃO CORPORATIVA

JANIRCE NUNES NOGUEIRA ............................ RA 304805

JEFERSON DOS SANTOS SILVA ........................ RA 301923

MAXIMO VASCONCELOS DOS SANTOS ......... RA 304501

MIRIAM PEREIRA SANTOS ................................ RA 287838

Rondonópolis - MT

2012

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

JANIRCE NUNES NOGUEIRA ............................ RA 304805

JEFERSON DOS SANTOS SILVA ........................ RA 301923

MAXIMO VASCONCELOS DOS SANTOS ......... RA 304501

MIRIAM PEREIRA SANTOS ............................... RA 287838

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS (ATPS)

DISCIPLINA: EDUCAÇÃO CORPORATIVA

Atividades Práticas Supervisionada (ATPS) apresentadas ao Curso Superior Tecnologia em Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Educação Corporativa para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Rondonópolis-MT

2012

S U M À R I O

1- Introdução 4

2- Desenvolvimento 5

3- Conclusão 10

4- Bibliografia 11

1- Introdução

Para realização deste relatório, optamos por esta empresa ser uma estatal de nosso país, ter capital aberto e uma sociedade anônima. Visando demostrar na prática os

conceitos aprendidos quanto às competências e habilidades, a equipe esforçou-se em desdobrar o relatório em conceituações e exemplos quanto ao sistema de educação corporativa.

O relatório, cita os conceitos principais deste sistemas, como também a forma que o mesmo tem sio trabalhado na empresa/corporação estudada. Observando se os reflexos desta educação têm sido positivos ou negativos, visando observar pontos que necessitam de maiores investimentos, e pontos que tem estado operado com eficiente.

2- Desenvolvimento

A organização que escolhemos para a realização deste trabalho fora a estatal Petrobrás, com sua localização sede em Rio de janeiro.

A Petrobras é movida pelo desafio de prover a energia capaz de impulsionar o desenvolvimento e garantir o futuro da sociedade com competência, ética, cordialidade e respeito à diversidade.

É uma sociedade anônima de capital aberto, cujo acionista majoritário é o Governo do Brasil, e atuamos como uma empresa de energia nos seguintes setores: exploração e produção, refino, comercialização e transporte de óleo e gás natural, petroquímica, distribuição de derivados, energia elétrica, biocombustíveis e outras fontes renováveis de energia.

Líder do setor petrolífero brasileiro, expandiu suas operações para estar entre as cinco maiores empresas integradas de energia no mundo até 2020 e estamos presentes em 28 países. O Plano de Negócios 2010-2014 prevê investimentos de US$224 bilhões.

Estratégia corporativa:

Crescimento integrado, rentabilidade e responsabilidade socioambiental são as palavras-chave de nossa estratégia corporativa. É a partir da atuação nesses três pilares que construímos a Missão e a Visão 2020, de forma transparente e com olhos atentos ao que acontece no Brasil e no mundo.

Valores

Descritos no Plano Estratégico, os valores são a forma como a Companhia pauta suas estratégias, ações e projetos. Eles devem estar presentes na condução das atividades e refletir o jeito de ser da Petrobras.

Visão 2020

Atuar de forma segura e rentável, com responsabilidade social e ambiental, nos mercados nacionais e internacionais, fornecendo produtos e serviços adequados às necessidades dos clientes e contribuindo para o desenvolvimento do Brasil e dos países onde atua.

Desenvolvimento Sustentável

Perseguimos o sucesso dos negócios com uma perspectiva de longo prazo, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social e para um meio ambiente saudável nas comunidades onde atuamos.

Integração

Buscamos maximizar a colaboração e a captura de sinergias entre equipes, áreas e unidades, assegurando a visão integrada da companhia em nossas ações e decisões.

Resultados

Buscamos incessantemente a geração de valor para as partes interessadas, com foco em disciplina de capital e gestão de custos. Valorizamos e reconhecemos, de forma diferenciada, pessoas e equipes com alto desempenho.

Prontidão para mudança

Estamos prontos para mudanças e aceitamos a responsabilidade de inspirar e criar mudanças positivas.

Empreendedorismo e inovação

Cultivamos a superação de desafios e buscamos incessantemente a geração e implementação de soluções tecnológicas e de negócios inovadoras que contribuam para o alcance dos objetivos estratégicos da Petrobras.

Ética e transparência

Nossos negócios, ações, compromissos e demais relações são orientados pelos Princípios Éticos do Sistema Petrobras.

Respeito a vida

Respeitamos a vida em todas as suas formas, manifestações e situações e buscamos a excelência nas questões de saúde, segurança e meio ambiente.

Diversidade humana e cultural

Valorizamos a diversidade humana e cultural nas relações com pessoas e instituições.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com