TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA

Projeto de pesquisa: ATPS DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.086 Palavras (5 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 5

UNIAN-UNIVERSIDADE DO GRANDE ABC- ANHANGUERA

CST EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

ATPS DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA

NOME: Elisangela da Silva Leme RA: 6452331080

NOME: Juliana Torres do Nascimento RA: 6203194506

NOME: Michel Reis RA: 6822498295

NOME: Nilcéia Tintilio RA: 1299713376

NOME: Rafael Souza Zancan RA: 6450309269

NOME: Raquel Almeida RA: 6450309263

NOME: Thais Velasque RA: 6822439015

NOME: Ulysses Pitondo RA: 6657389879

PROFESSORA: Sandra Ortigoso

SÉRIE: 4º NB RH

Santo André – SP

Outubro /2014

SUMÁRIO

Objetivo --------------------------------------------------------------------------------- 03

Conceito de Sustentabilidade do Itaú ------------------------------------------- 04

Performance Sustentável ---------------------------------------------------------- 05

Focos Estratégicos ------------------------------------------------------------------ 06

Visão estratégica de gestão de pessoas no itaú ---------------------------- 07

Premissas ----------------------------------------------------------------------------- 08

Justificativa ---------------------------------------------------------------------------- 09

Bibliografia ----------------------------------------------------------------------------- 10

Introdução

A formação de pessoas está presente nas organizações desde a Revolução Industrial. Com a evolução o ambiente e as organizações sofreram mudanças nas ações educacionais.Neste período o objetivo era preparar os indivíduos para realizarem suas tarefas, quando houve a preocupação em desenvolver o funcionário, o que se caracterizou primeiramente como preparação para cargos futuros e depois passou a abarcar o aperfeiçoamento profissional e pessoal do indivíduo. Atualmente, as iniciativas educacionais tem se pautado pela criação de Sistemas de Educação Corporativa que buscam alinhar o desenvolvimento das pessoas à estratégia da organização.

A atuação estratégica é uma das principais características da Educação Corporativa porém há outras importantes características que demarcam a sua forma de atuação. A primeira refere-se à ampliação do público-alvo; a segunda trata do fomento à aprendizagem contínua, proporcionando meios para que a aprendizagem seja ativa.

Para alcançar uma atuação estratégica, além de alinhar-se aos objetivos organizacionais, é importante que os resultados gerados pela Educação Corporativo sejam monitorados e analisados para subsidiarem a tomada de decisões e para verificar se está contribuindo para o alcance dos resultados do negócio.

Conceito de Sustentabilidade do Itaú

Conforme diz Brundtland em seu Relatório – Nosso Futuro Comum - define sustentabilidade como - "satisfazer as necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazer as próprias necessidades". Esse relatório foi elaborado pela Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento e faz parte de uma série de iniciativas relativas, as quais alegam um desenvolvimento adotado pelos países industrializados e reproduzido pelas nações em desenvolvimento, e que ressaltam os riscos do uso excessivo dos recursos naturais sem considerar a capacidade de suporte dos ecossistemas". O relatório aponta para a incompatibilidade entre desenvolvimento sustentável e os padrões de produção e consumo vigentes.,,

Estão em um círculo vicioso de consumo no mundo, mas é possível entrarmos em um círculo virtuoso quando mudarmos nossa forma de consumir.

John Elkington, fundador da Sustainability – uma das mais importantes instituições que trabalham com o tema - define sustentabilidade há mais de uma década como "a busca pelo equilíbrio entre o pilar econômico, social e ambiental, representada também pelo termo Triple bottom line".

Esse equilíbrio pode ser comparado através do resultados da empresa em dados quantitativos, nas três dimensões propostas pela sustentabilidade – econômica, social e ambiental. É uma forma de gestão que avalia os impactos da organização sobre uma visão mais sistêmica levando em consideração a relação de interdependência com suas partes interessadas, também denominadas de stakeholders.

Os stakeholders podem ser classificados como:

Externos – sem ligação direta com a empresa (membros da comunidade, órgãos do governo, mídia, etc.); - com ligação direta com a empresa (clientes e fornecedores ou ainda conforme o grau de influência no negócio);

Internos – colaboradores, gestores, acionistas, etc.

Ou seja, a empresa pode desenvolver seu negócio de uma forma responsável, mas é preciso que ela tenha diálogo com seus Stakeholders, que através do impacto ele exerce administrá-lo alinhando assim os negócios

Performance Sustentável

A visão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com