TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE PROCESSOS ADM

Trabalho Escolar: ATPS DE PROCESSOS ADM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  715 Palavras (3 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

O Objetivo deste trabalho é procurar aprimorar de uma forma pratica as formas de administrar, planejar e pesquisar, e através dessas pesquisas enunciarem os métodos utilizados pelas organizações atuais, no que se referem as forma de planejamento e estratégias a serem aplicadas no cotidiano das mesmas, bem como definir as definições dos elementos envolvidas no processo administrativo. Este trabalho teve como foco a pesquisa realizada no PLT e em livros de administração, seguindo os passos e etapa proposta pelo desafio irá detalhar como o profissional poderá de uma forma ética, se comprometer com o desenvolvimento da organização e das pessoas envolvidas no processo.

Empresa : Representa um tipo de organização que esta focada no lucro. As empresas constituem uma das complexas e admiráveis instituições sociais que a criatividade e engenhosidade humana pode construir

Administrador : O administrador moderno é o condutor do negócio e o navegador em um oceano de oportunidades e ameaças que constituem o entorno dos negócios. O Administrador dependendo do nível no qual se situa ele precisa conviver com a rotina e com a certeza do dia-a-dia do nível operacional ou com o planejamento, a organização, a direção e o controle das atividades de seu departamento ou divisão no nível intermediário, ou ainda com o processo decisório no nível institucional voltado para a incerteza e para as contingências, oportunidades, ameaças e restrições do ambiente externo que a empresa pretende servir.

Ambiente Empresarial : Ambiente empresarial é definido pela própria sociedade que, por sua vez é constituída de outras empresas, organizações, clientes, fornecedores, concorrentes, agências reguladoras etc. do ambiente as empresas obtêm recursos e informações necessários para sua subsistência e funcionamento.

Estratégia Empresarial: A estratégia empresarial é o primeiro passo para a empresa atingir de forma a assimilar as mudanças que ocorrem no ambiente de tarefa da mesma, antecipar estas mudanças e aproveitar prontamente as novas oportunidades que venham a aparecer.

Definição - fonte 2

Empresa: È um grupo de pessoas que se constitui de uma forma organizada para atingir objetivos comuns.

Administrador: È a pessoa que coordena o trabalho de outros, com objetivos da obtenção de resultados, é o indivíduo que coordena e supervisiona o desempenho de sua equipe. Necessita ser uma pessoa com a capacidade de tomar decisões, colocando sempre que: em toda ação e decisão deve se levar em conta sempre o desempenho econômico.

Ambiente Empresarial: È a composição de dois elementos denominados: macro ambiente, que é um amplo sistema que envolve organizações abrangendo aspectos demográficos, científicos, tecnológicos, físicos, políticos, econômicos, sociais e culturais e de micro ambiente que corresponde aos sistemas próximos á empresa e que interagem com ela de maneira forte e permanente, abrangendo os fornecedores, clientes, competidores, colaboradores e órgãos governamentais.

Estratégia Empresarial: Refere-se ao planejamento sistêmico de metas em longo prazo e dos meios disponíveis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com