TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Desenho

Pesquisas Acadêmicas: ATPS Desenho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2014  •  880 Palavras (4 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 4

Resumo

Neste trabalho veremos as principais características do Desenho Técnico, quais são os modos de representações, normas, programas avançados de desenho, definições de escalas, tipos de linhas de um desenho técnico.

Após a leitura deste trabalho o leitor terá uma base a respeito desenho técnico e suas funções.

Sumario

FACULDADE ANHANGUERA 1

DESENHO TÉCNICO 2

RESUMO 3

SUMÁRIO ….4

2.DESENVOLVIMENTO 5

2.1 - Etapa 1 5

2.1.1 Passo 1 5

2.1.2 Passo 2 5

2.1.3 Passo 3 ….......................................................................................................................6-7

2.1.5 Passo 4 7

2.2 - Etapa 2 8

2.2.1 Passo 1 8

2.2.2 Passo 2 8

2.2.2 Passo 3 8

Conclusão 9

ETAPA 1

Passo 1

Ler o Capitulo do livro texto da disciplina e discutir os principais tópicos com seu grupo.

Passo 2

a) Defina qual é a principal característica do desenho técnico em relação ao desenho artístico. 

Resposta:

O Desenho técnico deve ser perfeitamente perceptível e sem ambiguidades na forma como descreve determinado objeto; o desenho livre pode ter, para diferentes indivíduos, várias interpretações e significados do mesmo objeto. 

b) Descreva quais são os modos de representação dos desenhos técnicos mais utilizados. 

Resposta:

O desenho técnico pode assumir diversos modos de representação, mas deve sempre manter o rigor e a objetividade que o caracterizam. Os modos mais usados são as representações em vistas e em perspectiva.

Estas duas formas de representação sendo ambas de extrema importância na descrição de um objeto , contem particularidades que as recomendam em situações diferentes, consoante a mensagem a transmitir e o leitor a que se destinam. Todo processo de representação no âmbito do desenho técnico fundamenta se no conceito de projeção.

c) Para que o desenho técnico seja universalmente entendido sem ambiguidades, é necessário que obedeça a determinadas regras e convenções, de forma que todos os implicados no processo de desenho "falem a mesma Língua". Especifique qual é a norma ou órgão que serve como referência para maioria das normas individuais de cada país.

Resposta:

Existem vários organismos, nacionais e internacionais, que produzem normas sobre os mais variados assuntos, entre os quais, o desenho técnico. No nível europeu, as normas de maior aceitação e aplicação, são as Euro-normas (EN), semelhantes, em geral, às normas ISO. No continente americano, as normas ANSI são as normas de aplicação quase exclusiva. No nível de cada país, existem também organismos ligados à normalização. Em Portugal, por exemplo, o IPQ (Instituto Português da Qualidade) é o organismo responsável pela normalização, que produz normas com o prefixo NP, assim como na Inglaterra é o BSI, que produz normas com o prefixo BS. Na normalização de elementos de máquinas são muito usadas as normas alemãs DIN. 

Passo 3 

a) Descreva qual é o principal objetivo da utilização da escrita normalizada em desenho técnico. 

Resposta:

Objetivos da uniformidade, e legibilidade e a reprodução de desenhos sem perda de qualidade. A ISSO 3098 define as características da escrita normalizada.

Especifique quais são os tipos de linhas que utilizamos para representação das aulas de contorno visível invisível?

 

b) A norma ISO 128:1982 define 10 tipos de linhas e respectivas espessuras. Especifique quais são os tipos de linhas que utilizamos para representar as arestas de contorno visível e invisível:

Resposta:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com