TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS EDUCAÇÃO CORPORATIVA

Dissertações: ATPS EDUCAÇÃO CORPORATIVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  3.057 Palavras (13 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - CEAD

Curso Superior: Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Polo: FACNET

DISCIPLINA: EDUCAÇÃO CORPORATIVA

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA - ATPS

Semestre 4º

Taguatinga/DF

NOVEMBRO / 2014

ATPS - DISCIPLINA: EDUCAÇÃO CORPORATIVA

Semestre 4º

Relatório apresentado como atividade avaliativa da disciplina de (EDUCAÇÃO CORPORATIVA )do Curso de Tecnologia em GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp, sob a orientação da professor-tutor presencial Carlos Frazão.

Taguatinga/DF

NOVEMBRO / 2014

INTRODUÇÃO

Para realização deste relatório, optamos por esta empresa ser referência no ramo imobiliário, ter capital aberto e uma sociedade anônima. Visando demostrar na prática os conceitos aprendidos quanto às competências e habilidades, a equipe esforçou-se em desdobrar o relatório em conceituações e exemplos quanto ao sistema de educação corporativa.

O relatório, cita os conceitos principais destes sistemas, como também a forma que o mesmo tem sido trabalhado na empresa/corporação estudada. Observando se os reflexos desta educação têm sido positivos ou negativos, visando observar pontos que necessitam de maiores investimentos, e pontos que tem estado operado com eficiente.

A Educação Corporativa consiste em um projeto de formação desenvolvido pelas empresas, que tem como objetivo “institucionalizar uma cultura de aprendizagem contínua, proporcionando a aquisição de novas competências vinculadas às estratégias empresariais” (Quartiero & Cerny, 2005, p.24).

Segundo Jeanne Meister (1999), a Educação Corporativa é um “guarda-chuva estratégico para desenvolver e educar funcionários, clientes, fornecedores e comunidade, a fim de cumprir as estratégias da organização” (p.35).

Este fenômeno em crescente expansão tem como sustentação a chamada ‘sociedade do conhecimento’, “cujo paradigma é a capacidade de transformação [...] do indivíduo social por meio do conhecimento” (Managão, 2003, p. 9). Um ‘novo trabalhador’ é exigido nesse contexto, que enfatiza as ‘competências’ segundo um “comportamento independente na solução de problemas, a capacidade de trabalhar em grupo, de pensar e agir em sistemas interligados, e de assumir a responsabilidade no grupo de trabalho” (Markert 2000, apud Quartiero & Cerny, 2005, p.28).

A Educação Corporativa se justifica, segundo a literatura, pela 'incapacidade' do Estado em fornecer para o mercado mão-de-obra adequada. Desta forma, as organizações chamam para si essa responsabilidade, defendendo o deslocamento do papel do Estado para o empresariado na direção de projetos educacionais – Teoria do Capital Intelectual. “As empresas [...] ao invés de esperarem que as escolas tornem seus currículos mais relevantes para a realidade empresarial, resolveram percorrer o caminho inverso e trouxeram a escola para dentro da empresa” (Meister, 1999, p. 23).

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Criamos Imóveis a partir de sistemas inovadores com toda segurança possível. Projetamos, executamos e prestamos todo o suporte para que o nosso cliente desfrute as vantagens deste sistema, elevando, sobretudo, sua sensação de segurança e qualidade de vida. A imagem, armazenada, fornece a reprodução da realidade, como no momento dos fatos. Indispensável para uma tomada rápida de decisões.

Esta é a Prorenovar Imóveis planejamos casas, empresas, escritórios, escolas, clinicas, outros. A necessidade das pessoas se sentirem bem, aliada a evolução dos sistemas de inovação imobiliária, sobretudo a venda de imóveis, aqueceu o mercado de produtos e serviços. Desta forma, optamos por atuar neste seguimento. A Prorenovar pretende atuar diretamente com empresas, condomínios e residências, oferecendo soluções de alto nível, com a melhor relação custo X beneficio, não só na projeção e execução dos imóveis, mas também na manutenção preventiva e corretiva do ramo imobiliário.

SERVIÇOS

Prestamos serviços de avaliação, compra, venda e locação de imóveis. Estamos sempre focados na qualidade dos imóveis.

Após o primeiro atendimento o cliente que pretende comprar um imóvel, não hesitara em consultar-nos novamente: Fazemos analise critica do local baseados nas informações e necessidades do cliente. Identificamos pontos críticos, condições climáticas e de risco dos imóveis. Planejamos a disposição dos imóveis e sua aplicabilidade, visibilidade e estabilidade.

Implantamos o sistema para avaliação compra ou venda e fornecemos o treinamento e acompanhamento necessário.

PRODUTO

Nossos produtos são Imóveis. Atendimento ao Cliente, administração, compra, venda e locação dos mesmos.. Pensou em Imóveis no DF e região, pensou Prorenovar.

SEGMENTO EMPRESA – ÁREA DE ATUAÇÃO

Nossa empresa atua no DF, e região, projeta, constrói e mantém em perfeito estado de conservação e funcionamento todos os imóveis.

LOCALIZAÇÃO DA EMPRESA

Razão social: PRORENOVAR EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA.

Nome Fantasia: RENOV

Endereço: SDN Conjunto A Loja 1205 Asa Norte – Brasília – DF. CEP: 72750-000.

Telefone: (61) 3277-2598

QUADRO DE FUNCIONÁRIOS DA EMPRESA

QUANTIDADE DE FUNCIONARIOS CARGO SALÁRIO

20 Corretor R$

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.7 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com