TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS GESTÃO DE QUALIDADE

Pesquisas Acadêmicas: ATPS GESTÃO DE QUALIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  4.845 Palavras (20 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 20

CURSO DE GRADUAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO

Gestão de Qualidade

ATPS

Trabalho de Gestão de Qualidade

Postado para a disciplina de Gestão de Qualidade

Faculdade Anhanguera – Pólo Sorocaba-SP – EAD

Curso de Graduação – Administração.

Tutor a Distância: Profª Mônica Satolani

Tutor Presencial: Marcos Rueda

Setembro/ 2014

Sorocaba

SUMÁRIO

Introdução.........................................................................................................................4

Definição de Qualidade.....................................................................................................5

O que é gestão da Qualidade ..........................................................................................8

8 Principios da Gestão da Qualidade................................................................................9

Gestão da Qualidade Total..............................................................................................11

Processo de Melhoria Contínua.....................................................................................15

Conclusão .......................................................................................................................23

Referências bibliográficas...............................................................................................24

1- INTRODUÇÃO

O mercado vem sofrendo muitas mudanças, as pessoas estão investindo em pesquisas, estudos para encontrar um diferencial dentro de sua organização em seus produtos e até mesmo em seus atendimentos de serviços. Essa mudança pode ser atrelada à globalização da tecnologia. Para fazer parte desse mercado competitivo é essencial estar inovando. A gestão de qualidade é uma maneira de mostrar aos seus clientes o diferencial e a qualidade de seus produtos e serviços.

Qualidade nada mais é que satisfazer seu cliente, esta relacionada entre o produto e o cliente. Neste trabalho estamos mostrando a importância da gestão de qualidade dentro de uma organização. Atender as expectativas e necessidade do cliente, para isso é necessário que os produtos tenha essa característica devendo ser produzido de uma maneira adequada, dentro de um padrão onde possa resultar na satisfação e necessidade do cliente, por isso é fundamental o sistema de Gestão de Qualidade.

Se colocar no lugar do cliente é uma maneira de entender e pensar quais as suas expectativas.

Podemos citar outros exemplos que contribuem para a gestão de qualidade, um bom atendimento, cumprimento de prazos, equipamentos e instalações de boa qualidade, funcionários satisfeitos.

Definição de Qualidade

Qualidade é um conceito subjetivo, e o termo vem do latim. Qualidade está relacionada às percepções de cada indivíduo, e diversos fatores como cultura, produto ou serviço prestado, necessidades e expectativas influenciam diretamente nesta definição.

Qualidade pode ser qualidade de vida das pessoas de um país, qualidade da água que se bebe ou do ar que se respira, qualidade do serviço prestado por uma determinada empresa, ou ainda qualidade de um produto no geral. Como o termo tem diversas utilizações, o seu significado nem sempre é de definição clara e objetiva. Pode-se também seguir como exemplo a qualidade desta enciclopédia. Basta escolher um tema qualquer e escrever absurdos. O tempo para a correção ser feita está inversamente ligada à qualidade do site. Quanto melhor a qualidade, menor será esse tempo.

Qualidade em relação a produtos e/ou serviços, há várias definições para qualidade, como o produto estar em conformidade com as exigências dos clientes, valor agregado, algo que produtos similares não possuem, relação custo/benefício e etc.

Qualidade é um termo que utilizamos cotidianamente, porém dificilmente chegaremos a um consenso.

Garvin (1987), após pesquisar várias definições de qualidade coletadas no ambiente corporativo e na literatura, classificou cinco abordagens distintas da qualidade, quais sejam: transcendental; baseada no produto; baseada no usuário; baseada na produção; baseada no valor. Cada uma dessas abordagens apresenta aspectos diferentes deste complexo conceito.

A excelência é característica que distingue algo pela superioridade em relação aos semelhantes.

Qualidade como sinônimo de melhor, ou de nível mais alto no desempenho.

Qualidade significa a aplicação dos melhores talentos e esforços para produzir os resultados mais elevados.

Fazer as coisas bem feitas

Qualidade é alcançar, ou procurar, o padrão mais alto, em lugar de contentar-se com o que é frágil.

A qualidade não admite compromisso com a segunda classe

Qualidade não tem os sentido popular de “melhor”.

Qualidade significa melhor para determinadas condições do cliente. Estas condições são a utilização e o preço de venda do produto. A qualidade não pode ser vista independente de custo.

Mais qualidade custa mais. Como disse Freud: “Se você quiser qualidade, tem que pagar por ela”.

Segundo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.3 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com