TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Gestão Da Qualidade

Pesquisas Acadêmicas: ATPS Gestão Da Qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  1.062 Palavras (5 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 5

Introdução

Neste trabalho iremos falar sobre a consultoria prestada a empresa Sapatosfem, que é especialista no ramo de sapatos femininos e infantis, iremos buscar o conhecimento da empresa sobre a Gestão da Qualidade e de como ou se os princípios de Gestão estão sendo inseridos na organização.

Buscaremos os pontos críticos e através dos dados levantado pela empresa, escolheremos o setor e informaremos as possíveis alternativas visando melhorias nos processos que estão sendo utilizados pela empresa.

Esperamos atender as necessidades da empresa visando aumentar seu conhecimento sobre a aplicação de Gestão da Qualidade.

A empresa escolhida pela nossa equipe é a Sapatosfem Ltda de médio porte, localizada no município de Santo André, no ramo de fabricação e comercialização de sapatos, os produtos são somente sapatos femininos para mulheres e crianças de todas as idades.

Nosso contanto com a referida empresa foi a Senhorita Vanessa Miranda Gomes encarregada da lojahá 10 anos.

Nosso plano de consultoria será desenvolvido para o Setor de Logística que se divide em dois departamentos Expedições (solicitação e separação de produtos) e Faturamento(emissão de Notas Fiscais).

Conforme estabelecido em nosso plano de trabalho levantamos as seguintes informações da empresa para darmos inicio a nossa consultoria:

1. A empresa utiliza algum principio da gestão da qualidade? Se sim, qual?

Resposta: Sim. Ela utiliza todos os princípios que são: Liderança, Estratégias, Clientes, Sociedade, Informação e Conhecimentos, Pessoas, Processos e Resultados.

2. A empresa já ouviu alguma vez sobre a qualidade total?

Resposta: Sim

3. Quais os pontos críticos da empresa com relação à gestão da qualidade?

Resposta: O ponto crítico da empresa em relação á gestão da qualidade é que os produtos estão sendo entregues com atrasos, causando a insatisfação do consumidor final, sendo que às vezes nem todos os pedidos são atendidos e a motivação não está sendo localizada pela empresa.

4. Os processos e documentos são definidos e padronizados?

Resposta: Somente alguns são definidos e padronizados, por exemplo, todos os pedidos das lojas são realizados através do sistema definido e padronizado, o departamento de expedição separa o produto e solicita por e-mail ao departamento de faturamento a emissão das notas fiscais, após está solicitação o produto é encaminhado ao Setor de Logística onde fica aguardando a nota fiscal para conferência e entrega do produto. O processo para ser perfeito, no entanto, a documentação só é visualizada pelo departamento de expedição, os demais processos são verbais.

 Análise Geral

Como falamos anteriormente iremos oferecer a empresa melhorias para o Setor de Logística, conforme informado à empresa utiliza todos os princípios da Gestão de Qualidade, no entanto, podemos observar que esses princípios não estão sendo inseridos corretamente, sendo assim, de inicio sugerimos a empresa que adeque cada princípio da seguinte forma:

Liderança: Seja realizada análise de desempenho de cada setor pelos seus gerentes mensalmente.

Estratégias: Seja realizado Pleno de Estratégia para suportar a visão de longo prazo da organização.

Clientes: Elaborar questionário de satisfação do cliente para melhor atende-lo.

Sociedade: Criar um programa de conscientização sobre preservação do meio-ambiente

Informação e Conhecimentos: Realizar pesquisas a fim de desenvolver o melhor produto para o publico alvo desejado

Pessoas: Elaborar treinamentos, palestras e plano de carreira para os funcionários da organização. Lembrando que os treinamentos e as palestrar podem ser realizados dentro do ambiente de trabalho como em outro lugar quebrando a rotina e aumentando a satisfação dos funcionários.

Processos: Todos os pedidos, solicitações e procedimentos a serem adotados pincipalmente os internos (fabrica) sejam realizados através sistema com status do pedido do produto e nome do responsável pela alteração do status.

Resultados: Melhoria no sistema da empresa para que os relatórios de resultados sejam gerados através dele.

 Pontos críticos Setor Logística

1. Falta de pontualidade

2. Falta de informações nos pedidos

3. Falta de Controle dos processos

4. Comunicação

Como podemos verificar nos itens citados acima, os pontos críticos da empresa está na ordem e na forma que os processos estão sendo realizados.

A motivação de um processo ser inserido na empresa é para controlar, administrar e diminuir erros.

Esta falta de controle faz com que os pedidos não sejam realizados ou sejam realizados, no entanto, em atraso.

Abaixo descreveremos os processos que deverão ser atendido, para que a empresa atenda o seu cliente a contento:

1. DEPARTAMENTO DE EXPEDIÇÃO

Todo pedido será gerado um nº de protocolo no sistema, a responsabilidade deste departamento é separar o produto, solicitar emissão da Nota Fiscal e Encaminhar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com