TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS PROCESSOS ADM

Exames: ATPS PROCESSOS ADM. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 2

. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como principal objetivo abordar a importância e conceito do Planejamento Empresarial, apresentando as diferenças e conceitos de Planejamento Estratégico, Planejamento Tático e Planejamento Operacional, também abordaremos um pouco sobre a importância da Organização Empresarial, e a Direção da ação Empresarial.

Sobre o ponto de vista, administrar significa tornar viável, escolher opções definir entre várias alternativas, o melhor custo da ação.

A importância do Planejamento nas atividades do Administrador que deseja obter sucesso empresarial. Na antiguidade, onde o homem era nômade, não existia planejamento nenhum, prevalecia apenas o instinto de sobrevivência, o homem não plantava, e nem criava animais, somente existia devido às caças e pescas e quando os alimentos findavam-se, migravam para outros lugares.

Com o passar do tempo, o homem descobriu a agricultura, criando-se assim uma das primeiras formas de planejamento, pois tinha que calcular o quanto seria necessário plantar para poder sustentar toda a tribo, e também em quanto tempo levaria para começar a colher, com isso precisou planejar o estoque necessário, quanto tempo poderia ficar estocado a colheita, e formas de ganhar mais alimentos.

Com o passar dos tempos, descobriu que também era possível criar animais, e assim começou um segundo estagio de planejamento, onde tinha que planejar a quantidade de alimentos que teria de plantar para sustentar a tribo e os animais, planejou também o espaço necessário para poder cuidar do rebanho, a forma mais coerente de administrar essa criação, e também como proteger o rebanho de possíveis invasores e predadores naturais, enfim, uma série de processos.

Mais um pouco além, começou a era dos negócios, onde era efetuada troca de sementes e alimentos por animais, e vice versa, não existia dinheiro, e sim produtos. Para se obter algum produto, era preciso ter outro em mãos, e começou então a era do planejamento de compras.

Como consequência desse comercio, cria-se a necessidade de moeda de troca, onde começou com sal e depois foram criados moedas de prata e outros tipos de metal.

Tendo em base a evolução humana, começou a expandir o comercio, criando as pequenas empresas rurais, e as pequenas vendas, onde era centralizado todo tipo de produto, gerando mais comodidade para as pessoas. Começa então o planejamento de compras, e com isso a humanidade começar e crescer de forma acelerada.

Hoje em dia, tudo isso que foi mencionado anteriormente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com