TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS PROCESSOS GERENCIAIS - ETAPA 1

Artigos Científicos: ATPS PROCESSOS GERENCIAIS - ETAPA 1. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/2/2015  •  584 Palavras (3 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

A disciplina de processos gerenciais é um estudo onde aborda todo o macro e micro ambiente da organização, pois possibilita a elaboração de um plano de negocio, estruturação, planejamentos, estratégias, conhecimento e vivência dos níveis hierárquicos e etc. Processos Gerenciais se define à prática de conhecimentos administrativos para organizar e gerenciar qualquer tipo de negócio com competência, eficiência e lucratividade. É considerado um estudo imprescindível para o mundo da administração.

Relatório Etapa 1 – Aula-tema: Os fundamentos da administração: O que é administração de empresas, As empresas; O administrador; O contexto em que as empresas operam.

A administração é um conceito antigo, onde aborda todas as técnicas de gestão empresarial. Empresa se define em uma organização que reúne pessoas, bens ou serviços á fim de uma única finalidade.

Atualmente com o crescimento econômico, veio também o desejo das pessoas em querer ter seu próprio negocio, consequentemente houve uma procura e interesse em estudar todos os princípios da administração para que este objetivo seja alcançado com sucesso.

A empresa é feita com pessoas por pessoas e para pessoas. Para uma empresa obter sucesso no ramo ingressante, deve se ter um gestor que possua conhecimentos em habilidades técnicas, que é a capacidade de utilizar procedimentos e técnicas de um campo de especialização, habilidade humana, que é a capacidade de trabalhar com outras pessoas, entende-las e motiva-las e a habilidade conceitual, que significa coordenar e integrar todos os interesses e atividade de um organização. Implica ver a organização como um todo, compreendendo como suas partes dependem umas das outras e prevendo como uma mudança em qualquer das partes afetara o todo (visão sistêmica). Gerir bem as pessoas e desenvolver a sua empresa é vital para a sua capacidade de melhorar o que hoje tem mais valor - serviços. Trata-se de garantir que sua empresa seja flexível e capaz de se adaptar em meio a tantas mudanças para fazer o melhor uso da sua força de trabalho.

Trata-se de recrutar as pessoas certas para os lugares certos, controlá-las eficazmente num desenvolvimento constante de suas habilidades.

Isto significa que você deve se esforçar para construir uma força de trabalho com o número certo de pessoas, nas funções certas e com as competências necessárias para garantir a prestação mínima de serviços que mercado exige hoje -

A forma como uma empresa colabora e contribui para a sociedade em que está inserida, no seu papel de geradora de emprego, produtora de bens ou serviços é a soma de habilidade, esforço e dedicação das pessoas que compõem a organização.

As empresas são consideradas sistemas abertos pois possui um fluxo de entradas e saídas, transformações e melhorias tanto para bens ou serviços, quanto para as pessoas. As organizações necessitam ter objetivos, assim como qualquer ser humano, e necessitam esclarecer obtendo a missão, visão e valores, o que é algo primordial. A missão nada mais é do que detalhamento da existência da empresa, a visão é aonde e o que a empresa almeja e valores é aquilo que a empresa utiliza para sua funcionalidade.

Há uma diferença em ser empreendedor e administrador, o empreendedor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com