TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Passo 1 Atps Processo Gerenciais

Exames: Passo 1 Atps Processo Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  636 Palavras (3 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 3

1- Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

2- O conceito de Empresa, de gestor e empresário?

3- Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?

As empresas são consideradas sistemas abertos, pois há uma troca de transações com o ambiente externo, podendo assim ter maior dinamismo.

Os insumos (entrada) podem ser aplicados e processados na produção ou serviços (saídas), assim gerando uma troca de matéria e energia com o meio ambiente.

A otimização destes elementos e sua adaptabilidade estão em processos de auto-organização, assim assumindo um dos aspectos de sistema aberto.

4- O que é missão, visão e valores organizacionais?

Missão é a razão de ser da empresa, o motivo de ela existir, o tipo de negócio e o público que quer atingir.

Visão é o que a empresa quer alcançar no futuro, são os projetos futuros. É a imagem empreendedora a respeito do destino da empresa.

Valores organizacionais são atitudes básicas que definem o comportamento individual, englobando padrões éticos, tentando assim assumir uma atitude transparente e satisfatória para o bem da empresa e para o bom relacionamento com seus clientes.

Em consulta ao PLT 302 e nas bibliografias complementares da disciplina de Processos Gerenciais, que constam no seu Plano de Ensino e Aprendizagem:

Pude concluir que as habilidades necessárias para um gestor de sucesso é nada mais que saber, saber como fazer, analisar e fazer acontecer.

Basicamente se resume em ter conhecimento de sua empresa, ter o conhecimento de todas as técnicas e métodos necessários para realização das tarefas; ter uma visão global e sistemática, acompanhando assim o mercado e analisando os riscos apresentados pela concorrência e as inovações tecnológicas; trabalhar em equipe , valorizando assim seus funcionários e os motivando; comunicação, compreendendo assim as atitudes de cada um para que desenvolva assim uma liderança eficaz.

Pode se dizer também que o gestor tem que ter a habilidade conceitual podendo assim lidar com idéias e conceitos abstratos, para que assim posso desenvolver filosofias e valores. Desenvolvendo também a capacidade de diagnóstico para a resolução rápida de problemas e uma visão futura, proporcionando novas idéias e inovação.

As empresas é um tipo de organização que foca o lucro, e sempre esta em constante mudança; já o gestor é definido pelas funções de organizar e atuar através do planejamento, liderança afim de atingir os objetivos proposto para o crescimento da empresa; o empresário é todo aquele que exerce de maneira profissional uma atividade econômica visando assim o lucro para sua própria sobrevivência.

As empresas operam basicamente em dois principais tipos de sistemas, sendo eles abertos e fechados, dependendo sempre de duas circunstâncias: Permeabilidade e Previsibilidade.

Sendo que Permeabilidade refere-se à abertura de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com