TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS TECNICAS DE NEGOCIACAO

Trabalho Escolar: ATPS TECNICAS DE NEGOCIACAO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

Tema III

Passo I

Habilidades de um Negociador

A palavra Habilidade vem de origem latim que significa o grau de competência de uma pessoa, que quer dizer a qualidade de quem é hábil, ou seja, de quem tem aptidão ou capacidade para algo.

Segundo Katz, habilidades de um negociador nada mais é que transformar o conhecimento em ações, e que se resulta em um desempenho desejado.

Dentro de uma negociação existem três tipos de habilidades; A habilidade técnica, habilidades humanas e habilidades conceituais.

I. Habilidades Técnicas: Estão relacionados com a forma do “fazer”. Como a pessoa lida com processos matérias e objetos físicos. Assim, desempenhando a facilidade na execução técnica.

II. Habilidades Humanas: Estão relacionados com o trabalho interpessoal. Como uma pessoa lida com outro grupo de pessoas. Mostra-se na forma de se comunicar, coodernar, liderar conflitos pessoais ou grupais.

III. Habilidades Conceituais: Estão relacionados com idéias de organizações. Facilidade de trabalhar com idéias e conceitos e teorias como um todo. Envolve a capacidade de raciocinar, pensar e diagnosticar idéias sobre diversas situações.

Passo III

Planejamento e Preparo da Negociação

O método de negociação ocorre de forma global, tendo que acontecer de forma natural a interação dos oponentes no mesmo idioma para fácil entendimento de ambos, e as técnicas utilizadas de estudo do oponente existem para todos.

O maior diferencial da Negociação Internacional e a maior barreira são as burocracias e os métodos de negócios em outros países, onde a carga tributaria se diferencia bastante.

Com a leitura desse artigo em questão pode-se identificar alguns pontos relevantes para o projeto “Feito em Casa”. Um deles que vale ressaltar é a abordagem com quem vamos negociar e em qual cultura iremos introduzir determinado produto, com isso podemos obter maior êxito. Algo que também devemos salientar no texto é a comunicação, que é uma das ferramentas mais valiosas para um negociador.

Planejar e criar estratégias são de fato importantes para uma boa negociação. Os negociadores internacionais tendem fazer antes de todas as negociações reuniões para que assim causem uma boa impressão á seus oponentes e os conheçam com mais detalhes, para que durante a negociação não haja “mal entendidos”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com