TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Tecnicas De Negociação Etapas 2 E 4

Monografias: ATPS - Tecnicas De Negociação Etapas 2 E 4. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  1.328 Palavras (6 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 6

ETAPA N°2.

Aula-tema: O processo de Negociação, a comunicação e as variáveis básicas da

Negociação.

1. Com base na leitura e no que foi dito estudado em aulas, a melhor definição para o problema da negociação como sistemas em etapas e que podemos definir como, entrada, processo e saídas.

A entrada será a influencia que a negociação esta sujeita.

O processo é as etapas que aconteceram no decorrer da negociação, discussões para obter o resultado desejado entre as partes.

A saída é o resultado do processo de negociação, onde ambas as partes tenham alcançado um resultado satisfatório.

2.É de extrema importância a comunicação em um processo de negociação, pois os percentuais de falhas nas negociações acontecem principalmente por falta de uma comunicação adequada.

Para que isso não aconteça é preciso saber expressar-se corretamente, ser flexível as situações que estão em pauta. Lembrando também da importância de sabermos ouvir para que se faça entender, ser simpático, objetivo também faz toda a diferença.

Se a negociação partir para o lado ofensivo da coisa, é provável que não seja alcançado o objetivo desejado.

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO – ATPS – ETAPA 2 – TABELA 1 – LEWICKI E HIAM

GRAZIELA CAVALARO

KARINA LAHR

LINDICEY CORDEIRO

LISANGELA JOLO DE JESUS

VALDIRENE ANTUNES DE OLIVEIRA

A COMPRA DE UM CARRO USADO

Características da Negociação Desafios da Negociação Dicas do autor Passos a seremtomados Perigos e aspectos de atenção

a. Especificações do carro. Quanto você pretende e pode pagar. Interesse e atenção aos detalhes. Pesquisas sites, jornais, lojas, feiras. Aquisição de um carro danificado.

b. Comodidade do automóvel. Estado de Conservação do Veículo. Mudanças de Ideia. Consulta em bancos e financeiras. Decisão precipitada e/ou influenciada.

Anotações / observações da equipe: Com base na leitura e dicas do autor observamos a importância de se atentar aos detalhes na realização da compra de um veículo.

Podemos observar com base na tabela acima e as dicas do autor, que para a aquisição de um veiculo é preciso realizar muitas pesquisas em estacionamentos, sites, jornais analisando se as parcelas contratadas caberão no orçamento que foi feito anteriormente. Lembrando de verificar se o automóvel adquirido atende as necessidades esperadas.

TECNICAS DE NEGOCIAÇAO – ATPS - ETAPA 2 –TABELA 2 – CASO REAL

GRAZIELA CAVALARO

KARINA LAHR

LINDICEY CORDEIRO

LISANGELA JOLO DE JESUS

VALDIRENE ANTUNES DE OLIVEIRA

A COMPRA DE UM CARRO USADO

Características da negociação Desafios enfrentados na negociação Comparação das dicas e passos, autor x caso real. Dicas que não se aplicam no Brasil Novas dicas para essa negociação

a.Definir as especificações e necessidades do modelo a ser adquirido. Achar um modelo com preço acessível. Prezamos muito pelas necessidades em primeiro lugar. Procurar carros potentes. Consultar a procedência da documentação do veículo.

b. Espaço interno (conforto, porta malas). Juntar o dinheiro para entrada. Negociar o valor do carro a ser adquirido separadamente do carro que será usado na troca. Parcelamentos com baixos juros. Controlar a ansiedade na hora da pesquisa.

c. Adquirir um modelo econômico e baixo custo de manutenção. Conseguir um desconto fazendo em menos parcelas. Oferecer uma contra proposta do valor, levando em consideração condições que o veiculo se encontra. Em outros países não é cobrado para realizar revisões em seu veiculo como acontece no brasil. Não se deixar levar pela beleza exterior do carro.

d. Confiança no proprietário e estabelecimento onde vai adquirir o bem. Negociar algum defeito que tenha no veiculo, reduzindo no valor. Verificar se o preço exposto é realmente o menor valor que pode chegar. Cores vibrantes. Consultar o histórico de revisões e manutenções do veiculo.

Anotações / observações da equipe: Hoje não se deve comprar carros sem realizar uma pesquisa muito rigorosa, pois se você estiver ansioso não terá sucesso na negociação.

Anotações – caso real: Vendemos nosso carro com o planejamento de adquirir um novo carro dentro do prazo de seis meses, no entanto isso não ocorreu, pois adquirimos outro carro na mesma semana. Com isso fomos ansiosos e quase não tivemos sucesso na negociação.

Usamos o dinheiro da venda do nosso carro para entrada e documentação e tivemos que parcelar o restante, no entanto tivemos êxito, pois fizemos poucas parcelas conseguindo chegar à quitação rápida do bem.

Dicas:

1. Determinar quanto e como você pretende pagar. Buscar o máximo de informações sobre o veiculo, buscar saber principalmente quantos donos o veiculo já teve.

2. Como os brasileiros tem uma preferencia maior por cores preto e prata, as concessionarias do Brasil poderiam reduzir o preço nas cores vibrantes. Com isso a procura seria maior.

Etapa N° 4.

Aula-tema: O planejamento da Negociação e a Ética nas Negociações.

Filme: Erin Brockovich, uma mulher de talento (U.S 2000)

Erin era uma mãe solteira de três filhos e era obrigada a trabalhar em vários empregos, ela foi mandada embora após ter se envolvido numa batida de carro e foi descriminada por ter vários relacionamentos e pela forma de se vestir.

Erin foi trabalhar para seu advogado e através de sua determinação, começou a investigar um caso que para muitos estava perdido, correndo atrás das pessoas e das famílias que foram contaminadas por uma grande empresa, através da água, onde a população contraiu varias doenças inclusive o câncer.

Ela envolveu-se neste trabalho de maneira que ela conhecia o nome e o sobrenome das pessoas e a causa de cada um, ela quase perdeu o caso, mas através de sua determinação conseguiu ganhar uma das maiores das indenizações para as pessoas envolvidas no caso.

O filme gera conflitos éticos e profissionais, na qual as empresas só visam o lucro e o bem estar delas próprias, e só se preocupam em ganhar muito dinheiro esquecendo o meio ambiente, e nem como as pessoas no qual através do dinheiro acham que podem comprar o silencio das pessoas, médicos, e ate membros do governo.

A importância de não desistir na primeira dificuldade e conflitos saber administrar a situação que gera conflitos não saudáveis, que através destes nos mostra coisas que não podemos ser inconformado com a situação do famoso ditado o problema não e meu temos que ter jogo de cintura, e saber negociar e argumentar o problema de frente agindo com controle emocional para ser reconhecido pelo seu trabalho.

Para falarmos em negociação há de considerar-se o relacionamento entre pessoas que podem ser reconhecidas como negociadores que devem levar em conta que a Ética é uma questão importante na tomada de decisões e nas negociações.

Em um processo de negociação é preciso que se estabeleça um relacionamento entre os envolvidos, onde todos passam a ter credibilidade, confiança e honestidade nos negócios, dessa forma as idéias podem ser convergentes pela negociação, no entanto não são utilizadas através de condutas antiéticas.

É um processo pelo qual são considerados de parte a parte os possíveis efeitos de ações estratégicas. Usar estratégicas inovadoras na sua negociação pode ter um diferencial que influencia na conduta ética dos envolvidos, implicando na real importância do que esta em pauta na negociação.

Assim sendo, se observa que a negociação é a forma de se conseguir o desejável através de um acordo onde as partes determinam o mínimo e o máximo aceitáveis. É importante definir em uma negociação os objetivos e resultados a serem alcançados.

Separar pessoas dos problemas é fundamental na hora da negociação, suas emoções pessoais podem vir a prejudicar a negociação,

Revendo-se em conta que no dialogo no respeito mutuo no companheirismo a todos de uma empresa podem ter sucesso em suas negociações.

A maior importância da Ética, e sobre o comportamento ético que tem que acontecer entre negociações entre partes do estafe de uma empresa até aquelas que se referem à conquista de clientes e aquisição de produto.

Para que se tenha sucesso é importante que o negociador esteja preparado a defender os interesses de representar e buscar o melhor resultado na negociação.

O interesse pelas partes envolvidas é considerado um importante componente onde a utilização dos princípios éticos é de extrema importância para o bem estar de ambas as partes.

Como numa negociação ambas as partes esperam alcançar um resultado desejado, o comportamento honesto pode se alterar e mudar para um comportamento desonesto a fim de alcançar o objetivo desejado de qualquer maneira. A conduta ética de uma pessoa vai depender muito do conceito de cada um, ou seja, valores morais, cultura, religião, do agir, de não querer prejudicar a outra parte, e assim estar com a consciência tranqüila, entre outros.

Assim se concluirá a negociação quando todas as partes se sentirem induzo e satisfeitos.

...

Baixar como  txt (9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »