TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Tecnologia E Gestão De Pessoas

Casos: ATPS Tecnologia E Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  3.084 Palavras (13 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

Curso Superior: Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Pólo: POA ADVENTISTA

Tutor: Mário César Alves

Adriana Fátima Masiero RA 435801

Iria Cappelletto RA 417899

Maria Ester T. de Amorim RA 423786

Priscila Corrêa Maldonado RA 412977

Taira Marcele Zanfelice RA 405828

Thaina Marques Miranda RA 427692

TECNOLOGIA E FERRAMENTAS DE GESTÃO

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Semestre 2º

Porto Alegre/RS

Novembro / 2013

ATPS: DISCIPLINA - TECNOLOGIA E FERRAMENTAS DE GESTÃO

Semestre 2º

Relatório apresentado como atividade avaliativa da disciplina do Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp, sob a orientação do professor-tutor presencial Mário César Alves, professor EAD Renato Torres.

Porto Alegre/RS

Novembro / 2013

IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

Descrever, detalhadamente, a empresa identificada.

Nome: Troca Transportes

LOCALIZAÇÃO:

Matriz (administrativo) e filial 1: Porto Alegre – RS

Av. Willy Eugenio Fleck, 305 – Bairro Rubem Berta.

Filial 2: São Paulo

Rua Lidice 22, condomínio Della Volpe, Pavilhão 9 e 10 – Bairro Parque Novo Mundo

Filial 3: Novo Hamburgo

Rua Pau Brasil, 943 – Bairro Ideal.

Filial 4: Três Coroas

Rua Luiz Sander, 58 – Bairro Centro.

Filial 5: Canela

Rua Presidente Joao Goulart, 501 – Bairro Canelinha.

Filial 6: Campinas

Rua Alfredo Vieira Alves, 397, TIC – Terminal Intermodal de cargas.

Filial 7: Franca

Rua Joao Batista Ferrari, 225 – Distrito Industrial.

Com tradição em atendimento diferenciado e personalizado, bem como em excelência nos serviços de transporte e logística, o Grupo Troca reúne empresas ligadas a este ramo e atende clientes na região sul e sudeste do Brasil. O grupo é formado pelas empresas: Troca Transportes, Transportes LHD e Troca Logística.

Produtos fabricados e/ou comercializados: Suprir rapidamente as maiores necessidades de cada cliente, por isso foi desenvolvido um sistema de entrega e coleta com prazos extremamente rígidos e armazenagem de embalagens durante o período dos eventos, para salvar o espaço físico dos estandes dos clientes da empresa.

PORTE/TAMANHO: Possui 278 colaboradores, atende 137 cidades RS/SP, com mais de 5.000 clientes. Conta com 7 filiais, 74 caminhões próprios, 30 caminhões franqueados.

Número de funcionários:

MISSÃO: Buscar plena satisfação de nossos clientes com a prestação de serviços de logística diferenciados e personalizados, procurando sempre soluções inovadoras e a melhor possível entre custo e benefício, através da integração eficiente de equipamentos, pessoas e tecnologia.

VISÃO: Ser uma empresa de referência em serviços de logística com clientes fiéis, rentáveis e satisfeitos.

VALORES: Compromisso com os interesses e necessidades dos clientes; qualidade em tudo o que faz; inovação e melhoria constante nos serviços oferecidos; respeito aos colaboradores, valorizando as pessoas e o trabalho; reconhecimento da importância dos fornecedores; lucro como medida de desempenho; defesa da ética, da legalidade e da moralidade; responsabilidade social; respeito ao meio ambiente.

Justificativa da escolha da empresa: Escolhemos a empresa Troca Transportes, pois está em constante crescimento, agregando produtos à relação dos serviços prestados, novos colaboradores, aumentando sua frota e ampliando as regiões de atendimento, porém sem nunca esquecer as características de casa mercado, investindo na relação com cliente, colaboradores e fornecedores.

CONTATO DA EQUIPE NA EMPESA: Troca Transportes Matriz

Priscila Maldonado

Assistente departamento de pessoal.

ETAPA 1

PASSO 4

“Liderança é a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir aos objetivos identificados como sendo para o bem comum” Hunter

O gestor é aquele que lidera, sendo referência e exemplo através da cumplicidade, da delegação de tarefas, confiabilidade na busca de melhorias nas ações realizadas atribuindo intencionalidade coletiva, almejando o cumprimento da missão social.

Tem o papel de propiciar as condições necessárias para que os objetivos pessoais dos colaboradores se alinhem aos objetivos organizacionais, a ele se atribui funções e habilidades como qualidade, criatividade, racionalização aos processos, flexibilização, a capacidade de planejar de maneira estratégica, alocar recursos (humanos, materiais e naturais) de maneira que seja possível atender a necessidade do mercado atual e atingir os objetivos traçados para a organização.

As competências requeridas para o gestor organizacional é ser capaz de administrar e liderar, entender tudo o que acontece além do seu redor. Ele deve

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.1 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com