TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Gerstão De Pessoas

Exames: Atps Gerstão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2013  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  559 Visualizações

Página 1 de 2

Gestao De Pessoas Dentro Das Organizações

A GESTAO DE PESSOAS NAS ORGANIZAÇÕES DENTRO DO CONTEXTO ECONOMICO ATUAL

INTRODUÇÃO

Com o avanço das tecnologias faz com que a Gestão de Pessoas dentro das empresas, esta cresça cada vez mais. As empresas estão oferecendo cursos , palestras, realizando seminários com mais frequência, ou seja favorecendo mais o capital humano.

Antigamente as pessoas eram consideradas recursos de produção, porem conforme o ano foi passando as tecnologias e Administração de recursos humanos (ARH) foram evoluindo junto com o colaborador. As empresas estão mais exigentes na busca de profissionais qualificados, sendo que os mesmos profissionais deveriam se qualificar mais para o mercado de trabalho. O mercado de trabalho no contexto econômico melhorou muito na ultima década.

Com o passar dos anos as empresas de pequena a grande porte para ser reconhecida devem ter as NR (normas de regulamentação) entre essas normas são INMETRO , ISO 9001,ISO14000 entre outros. Os colaboradores não buscam mais tanto as gratificação e sim o reconhecimento pelo seu trabalho.

A área de Gestão de Pessoas é importante como elo entre os anseios dos colaboradores e as necessidades da empresa, bem como capacidade de fazer com que as pessoas se movam na busca de objetivos maiores e mais centralizados no resultado e indispensável Foco.

Biografia http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/16787/000706271.pdf?sequence=1

DESENVOLVIMENTO

O Porque estudar Teorias da Administração

É importante,porque influenciam a prática, servindo como guia para as decisões da administração. Elas também influenciam a forma como nos enxergamos as pessoas, organizações e o meio em que elas estão inseridas. As teorias servem como fonte de compensação e/ou previsão de praticas observadas nas organizações.

Quais contribuições elas podem dar para as organizações

Contribuir para o desenvolvimento das habilidades necessárias ao profissional de Recursos Humanos, para que esse profissional possa...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com