TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA Ciencias Resenha Filme

Dissertações: AVA Ciencias Resenha Filme. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 2

O Filme escolhido foi o Hobbit. É uma série de três filmes de fantasia e de aventura dirigido, por Peter Jackson e baseado no livro The Hobbit de J. R. R. Tolkien, publicado em 1937. Os filmes são separados em partes, por subtítulo: Uma Jornada Inesperada (2012), A Desolação de Smaug (2013) e A Batalha dos Cinco Exércitos (2014).

Situado no mundo ficcional da Terra Média, os três filmes seguem o hobbit Bilbo Baggins (Martin Freeman), chamado pelo mago Gandalf (Ian McKellen), para acompanhar treze anões liderados por Thorin II (Richard Armitage) em uma missão até a Montanha Solitária, onde tentarão recuperar os pertences dos anões que foram roubados pelo dragão Smaug (Benedict Cumberbatch). O primeiro filme da série estreou no Embassy Theatre, em Wellington, Nova Zelândia em 28 de novembro de 2012 e arrecadou $ 1 017 003 568 de dólares ao redor do mundo. Os filmes foram filmados em 3D usando câmeras Red Epic.

Um equipamento especial fabricado pela 3ality Technica foi utilizado nas filmagens dos três filmes; duas câmeras e um espelho são usados para atingir um efeito intra ocular similar de um ser humano (a distância entre os olhos). Isto é como a profundidade necessária para um filme ser visualizado 3-D. A trilogia The Hobbit, provavelmente, serão os filmes de maior orçamento até agora a serem filmados com as câmeras Red Epic. Num vídeo revelando os bastidores, publicado no blog de produção do filme, relata que foram usados 48 Epic câmeras, durante as filmagens dos filmes.

Essas câmeras ajudaram a dar todo o olhar fantasioso no filme, os efeitos são grandiosos e ainda mais para quem assisti ao filme em 3D. São tecnologias recentes usadas cada vez mais em filmes, novelas e programas de televisão, para atrair, prender e envolver o telespectador. É um filme totalmente envolvente e viciante.

Associando os efeitos do filme ao nosso estudo, de Walter Benjamim, podemos dizer que este filme assim como a arte que ele menciona, possuem a missão de envolver e prender seu publico. Ele compara com a fotografia, que ela registra o momento único, seja na dor ou na alegria e no cinema você tem a possibilidade de dar continuidade neste sentimento.

Podemos concluir que essa relação de cinema, arte, magia e ilusão são dadas em toda a arte do mundo moderno, são constantes e ambas buscam prender o publico que as veem. São formas de levar a magia até as crianças e adultos. Sonhar, interagir e poder ver além dos nossos olhos é algo incrivelmente e indescritível magico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com