TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA-LITERATURA INFANTIL

Artigos Científicos: AVA-LITERATURA INFANTIL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  491 Visualizações

Página 1 de 2

1) O que é fenômeno literário e qual sua contribuição para as produções literárias?

R: É o “estouro” de uma obra, ou seja, é alcançar o sucesso, para o autor é chegar ao ápice. São grandiosas obras conhecidas muitas vezes mundialmente que causam impacto pela quantidade de pessoas que as leram. Semelhante á um movimento cultural, o fenômeno literário também tem o modismo, muitas vezes lemos algo porque todos estão lendo, como por exemplo, as famosas obras que até viram filmes: Coração de tinta, Eragon e o mais novo sucesso que é a Menina que roubava livros.

E isso de certa forma é positivo, pois ajuda a disseminar a prática de leitura e esta é a maior contribuição do fenômeno literário que é o ato de fomentar a leitura.

2) Qual a importância do professor compreender a matéria literária?

R: É extremamente fundamental que o professor compreenda a matéria literária, pois assim mostra aos seus alunos domínio naquilo que faz, transmitindo segurança em relação à matéria exposta, ensinando a importância da leitura e a diferença que fará na vida de todos, conhecendo bem literatura fica fácil à compreensão de gêneros narrativos mais complexos. E o professor sendo o mediador do conhecimento e não obtendo tal conhecimento, desmotivara seus alunos que consequentemente não terão interesse pelo assunto.

Conclusão

Para o professor ministrar uma aula de qualidade, é obvio que ele tem que dominar tal assunto, e para ter esse domínio tem toda uma preparação, buscando até mesmo estudar.

Ou seja, o professor tem que analisar a melhor forma de transmitir o conhecimento, e a leitura e uma magnifica forma. Compartilhar experiências de leitura de obras literárias de sucesso, mobilizar seus alunos para tal história, pois um livro não é igual para todos.

Concluindo que o papel do professor é de suma importância no incentivo da leitura, não cabendo esse papel somente aos pais, sempre ensinando que nunca é tarde para ler um livro e que a literatura transporta a mundos nunca antes conhecidos, nos fazendo refletir sobre a vida. Dos textos mais simples aos mais complexos ela sempre terá algo á nos transmitir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com