TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administracao De Producao II

Exames: Administracao De Producao II. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  538 Visualizações

QUESTÃO 01 (Referente a aula 1).

Estoque é a acumulação armazenada de recursos materiais em um sistema de transformação. Então o estoque é necessario no cenário administrativo de hoje? Como o estoque deve ser controlado? (Valor de 1,25 pontos).

Sim é necessário, visando um pronto atendimento e bem gerenciado evitando assim que o cliente vá em busca da concorrência.

Esse mesmo estoque deve ser bem administrado, pois a gestão de estoque tem que balancear o custo para estocar e a necessidade de estocar evitando assim perdas desnecessárias de capital e gerando competitividade para empresa.

QUESTÃO 02. (Referente a aula 2).

Baseado em nossa aula e de seus conhecimentos adquiridos, diferencie o que é projeto e o que é gestão de projetos e como os projetos são definidos? (valor de 1,25 pontos).

Projeto é um empreendimento único, com início meio e fim definidos, que utiliza recursos limitados para atingir metas e objetivos pré-definidos e estabelecidos dentro de parâmetros, de prazos, de custos e de qualidade, já gestão de projetos é gerir, administrar e aplica estes recuso e habilidades.

Os projetos são definidos para atingir as necessidades e oportunidades para a empresa estar sempre competitiva e alcançando seus objetivos e suas metas. Estes objetivos e metas podem partir de uma demanda de mercado, de uma necessidade organizacional, de uma solicitação de um cliente especifico, de um avanço tecnológico entre outros.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com