TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração De Empresas

Trabalho Universitário: Administração De Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  1.955 Palavras (8 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

Parte l –Analise do Texto 4

Parte ll –Atividade 4

3 CONCLUSÃO 4

4 BIBLIOGRAFIA 7

1 INTRODUÇÃO

Todo ser humano vive em constante crescimento e que tudo que se adquire de conhecimento é introduzido na organização, onde passamos nossa parte do tempo, ou melhor uma parte da nossa vida, portanto comportamento, conhecimento, cultura e dados Estatísticos, somados são grande ferramentas para o sucesso de uma organização e dos seus colaboradores que são umas das ferramentas mais importantes para melhor crescimento de uma empresa.

2 DESENVOLVIMENTO

Questão 01:A estatística por meio da análise de probabilidades pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos?

R: Sim. Eventos futuros estão longe de ser certo no mundo dos negócios. Isto é especialmente verdade para as pequenas empresas, que tendem a ter mais volatilidade do que as grandes organizações ou empresas novas sem um histórico comprovado de vendas e custos. Por esta razão, as distribuições de probabilidades pode ser uma grande ferramenta para estimar retornos futuros e rentabilidade. A Logistica também é importante ,pois ela tem métodos e técnicos que envolve todas etapas de pesquisas. O mercado de trabalho pede cada vez mais profissionais com habilidades para trabalhar na solução de problemas que permeiam a vida das organizações.

Questão 02: O uso da estatística seria restrito aos profissionais da área de matemática e estatística? Justifique sua resposta.

R: O crescente uso da Estatística, inclusive como ferramenta da gestão administrativa, vem ao encontro da necessidade de realizar análises e avaliações e de tom objetivas, fundamentadas em conhecimentos científicos. As empresas modernas necessitam cada dia mais de dados estatísticos como auxílio na obtenção de informações essenciais sobre seus processos de trabalho e principalmente sobre a situação econômica e social.Diante disso, os conceitos da estatística vem exercendo influência na maioria dos campos do conhecimento humano, tais como no aprimoramento de produtos agrícolas, no desenvolvimento de equipamentos espaciais, no controle do tráfego, na previsão de surtos epidêmicos bem como no aprimoramento de processos de gerenciamento, tanto na área governamental como na iniciativa privada, formando uma mistura entre ciência, tecnologia e lógica.Desta forma, podem fazer analises e utilizar de resultados estatísticos um economista, agrônomo, químico, geólogo, matemático, meteorologista biólogo, sociólogo, psicólogo, cientista político entre outros que dominem os conhecimentos estatístico Ou seja a estatística não é um ramo da matemática onde se investigam os processos de obtenção, organização e analises de dados sobre uma determinada população, também não se limita a um conjunto de elementos numéricos relativos a um fato social, nem a números, tabela e gráficos, embora este seja um aspecto da estatística que pode ser facilmente percebido no cotidiano. Ela é uma ciência multidisciplinar.Que hoje em dia é indispensável para qualquer empresa que necessita analisar informações em suas tomadas de decisões,seja no trabalho ou na vida pessoal.

Questão 03: De que forma a estatística pode auxiliar no processo de tomada de decisão dos gestores dentro de uma organização empresarial?

R: A estatística é utilizada com o objetivo de fornecer informações para um diagnóstico mais eficaz na prevenção e detecção de falhas/defeitos, identificando suas causas em tempo real, o que, por conseqüencia, auxilia no aumento da produtividade/resultados da empresa, tais como evitar desperdícios de matéria-prima, insumos, produtos etc. A estatística também utiliza a matemática para dar apoio aos profissionais de iniciativa privado do governo e pesquisadores. Grande volume de informações produzidos pelo mundo moderno precisa ser analisado de forma consistente e fidedigna ,esse suporte ocorre por meio de estatística. Todas as áreas do conhecimento humano a requerem como técnica de analise de dados. Portanto, nota-se que a estatística é muito útil para a tomada de decisões dentro de uma organização, já que com todas as informações armazenadas os gestores como coleta, consistência, tabulação, analises e interpretação de dados de pesquisas envolvendo censos ou levantamento para amostragem entre outros, poderão tomar a decisão correta e eficaz para solucionar possíveis problemas.

Questão04: Porque as organizações devem valorizar e se preocupar com o comportamento dos indivíduos no contexto laboral?

R: As organizações devem valorizar a motivação é um dos determinantes principais de rendimento individual, embora não seja o único fator a considerar. Outros fatores, como o esforço, as capacidades individuais, o suporte social e a experiência prévia, também influenciam o rendimento. Apesar da sua importância, definir e analisar os processos motivacionais é uma tarefa de extrema complexidade, pois a motivação está relacionada com a direção da conduta, a intensidade, a persistência, o tempo que se dispende para concretizar determinado objetivo, não sendo passível de ser medida diretamente, sendo assim necessário manipular determinadas condições e variáveis, observando-se posteriormente os seus efeitos na conduta. Sendo assim, o termo motivação pode ser definida como o aspecto dinâmico do comportamento através do qual se procura compreender o processo de orientação do comportamento para situações e objetos preferidos.

Questão 05: Os aspectos culturais influenciam o comportamento humano no contexto das organizações?

R: A cultura organizacional compreende um conjunto de forças importantes que influênciam o comportamento organizacional. Compreende, além das normas formais, também o conjunto de regras não escritas, um padrão de crenças e expectativas compartilhadas pelos funcionários que produzem normas inconscientes. Estas por sua vez, podem moldar poderosamente o comportamento dos indivíduos e grupos dentro das empresas.Temos pelos menos 5 tipos de aspectos culturais que influenciam muito no comportamento humano tanto dentro de uma organização ou até

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com