TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração De Empresas

Casos: Administração De Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2013  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  439 Visualizações

Página 1 de 2

como as organizações da IBM se deferem das osganizações BUROCRÁTICAS?

TRABALHO DE PORTIFÓLIO 01 INDIVIDUAL.

A empresa é uma das poucas da área de Tecnologia da Informação (TI) com uma história contínua que remonta ao século XIX. A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Foi apelidada de "Big Blue" por adotar o azul como sua cor corporativa oficial, em português "Grande Azul".

RESPOSTA :01/-

A diferença é que os funcionários da empresa formal têm como técnicas em mostrar as pessoas ou funcionários trabalham, sem ser vigiado, onde eles fazem seus próprios horários, buscando sempre o melhor prá empresa e obviamente a ti.

Eles ou elas funcionários não precisa esta dividindo espaço físico dentro da empresa

Respeitando os valores hierárquicos às vezes por ser mais velhos nas empresas, sem que às vezes o novato, ou seja, o recém-contratado têm ideias mais amplas, mas não seria aplicada ou ouvida, assim falando da organização burocrática. No entanto as Organizações que não são optante Organização burocrática estarão e sempre estará à frente.

Ao analisar o termo “Burocracia” pode-se trazer várias concepções como: excesso de normas e regulamentos, limitação da iniciativa, desperdício de recursos e ineficiência generalizada dos organismos estatais e privada. As organizações burocráticas seguem a lógica estatal, isto é, comandadas pelo Estado, que tem a obrigação de zelar pela ordem da sociedade. Já empresas como a IBM são transnacionais, obedece apenas a lógica do capitalismo, não tem vínculos com o país que está instalado e tem uma alta mobilidade justamente por esses motivos: estão em busca de custos baixos e leis pouco rígidas.

As organizações burocráticas se baseiam na impessoalidade, na formalidade, em um regimento interno praticamente inflexível, a contratação de funcionáro é de maneira direta.

Já a IBM a contratação é tercerizada, pois é uma empresa de tecnologia mundial que presta serviços ao Brasil, como exemplo, regular o trafego terrestre, ou seja é um serviço indispensável. Geralmente a contratação é feita por meio de contratato de trabalho, quando o contrato termina os vinculos daquele trabalhador se finda, a não ser que a IBM tenha interesse de renovar o contrato. é incorreto afirmar que as pessoas que alí trabalham tenham seus direitos trabalhistas tolhidos, pois eles tem sim seus direitos, a forma de cotratação é diferenciada, resultando em vinculos diferenciados.

Háalgum tempo atrás, empresas gigantes como a IBM e a General Motorseram o padrão do desenho organizacional: organizações hierárquicas com produção em massa eficiente, regras e regulamentos padronizados e controles rígidos e burocráticos. Entretanto, mudanças ambientais e tecnológicas produziram mudanças revolucionárias no projeto das organizações: achatamento de hierarquias, descentralização da tomada de decisões e diluição dos limites estruturais em múltiplas alianças estratégicoorganizacionais alterando significativamente suas estruturas para torná-las

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com