TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração De Empresas

Trabalho Escolar: Administração De Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2013  •  1.006 Palavras (5 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 5

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONETADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

MARIA IVANILDA DA SILVA SOARES

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Manaus

2013

MARIA IVANILDA DA SILVA SOARES

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Trabalho de Bacharelado em Administração apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Contabilidade Geral, Matemática Financeira, Comportamento Organizacional, Estatística, Teoria Econômica, Metodologia Cientifica.

Orientador: Prof. Vânia Silva, Regis Garcia, Helenara Sampaio, Mônica Silva, Marcelo Viegas, Regina Malassise , Rodrigo Trigueiro.

MANAUS

2013

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO........................................................................................................ 3

2 DESENVOLVIMENTO............................................................................................. 4

2.1 ANALISE DE TEXTO ........................................................................................... 4

2.2 ATIVIDADE........................................................................................................... 4

3 CONCLUSÃO.......................................................................................................... 7

REFERÊNCIA............................................................................................................. 8

1 INTRODUÇÃO

Esse trabalho vem mostra a importância do uso da Contabilidade, uma vez que ela é responsável pela produção das informações referentes a uma empresa. Seja qual for o tamanho da mesma, ela terá que se valer desse recurso, pois a contabilidade mostra para as empresas as suas dividas e os seus bens que determina se ela esta ganhando ou perdendo.

Nos primórdios, o controle patrimonial era feito de forma simples, em tábuas de argila, ou atribuindo-se a cada unidade do rebanho uma pedra e guardando-as de modo a poder controlar o tamanho do mesmo. Após alguns anos, esse controle patrimonial foi evoluindo e tivemos como fato histórico marcante o lançamento da obra do Frei Lucca Paccioli em 1994, momento este que se atribui o inicio da contabilidade, que seria a ferramenta necessária para prestar serviços a humanidade no tocante ao controle patrimonial.

A matemática financeira é de fundamental importância para a tomada de decisões em investimentos, pois é de vital importância para quem quer compreender o mundo dos negócios. De uma forma simplificada, podemos dizer que a Matemática Financeira, é o ramo da Matemática Aplicada que estuda o comportamento do dinheiro no tempo, pois busca quantificar as transações que ocorrem no universo financeiro levando em conta a variável tempo, ou seja o valor monetário no tempo (time value money).

As principais variáveis envolvidas no processo de quantificação financeira, são: a taxa de juros, o capital e o tempo.

O estudo do comportamento organizacional para o administrador dentro de uma empresa é importante para entender o comportamento de seus colaboradores individualmente e em grupo.

É normal e esperado que as pessoas tenham sua personalidade, sua família, seus parentes, seus grupos de amigos e de colegas de trabalho ou não. Vivemos sempre em constante relacionamento com outras pessoas, em pequenos ou grandes grupos, essa relação interpessoal é vivida por cada um de nós e acaba gerando inquietude. Para Chanlat (1996) o estudioso francês descreveu as características do ser humano. Para ele precisamos ver que existem pessoas por trás da liderança, da motivação, da comunicação, do desempenho, do poder, do conflito, em fim, existem pessoas por trás das variáveis controladas nas organizações.

A estatística é responsável pelo desenvolvimento cientifico em geral, além de sua aplicabilidade, a estatística constitui-se fundamentalmente com métodos e não como uma teoria, pois seu objetivo é descrever os fenômenos e não tanto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com