TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração De Mkt

Dissertações: Administração De Mkt. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  697 Palavras (3 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 3

1- Fale das características da era voltada para orientação de venda?

R: Vender a qualquer custo, sem se preocupar com a satisfação do cliente, esse tipo de mercado não tem pós venda e é conhecido como venda pela venda....

2- Qual a diferença de orientação de MKT, Societal e de relacionamento?

R: MKT é voltado para a safistação do consumidor, Societal é voltado para ecologia sempre se preocupando com futuro e com a sustentabilidade, de Relacionamento é a interação da empresa diretamente com o publico se preocupando com desejos e anseios do cliente, participando de eventos e sempre levando em conta as diferenças de cada cliente evitando a dispersão gastanto com propagandas que não atingem diretamente a caça.

3- Porque os objetivos dos compradores são distintos dos vendedores? Em que ponto a similaridade?

Comprador sempre leva em conta a sua necessidade e satisfação enquanto o vendedor quer vender e lucrar com a venda. Na troca de materiais onde um tem o dinheiro e o outro o produto.

4- O que vc entende por características de consumidores pessoais?

Compra de produto para uso próprio, onde a compra deve gerar satisfação que muitas vezes tende a ser emocional, como melhora de ego e auto estima.

5- Em quais situações o comprador não é usuário do produto?

Quando o comprador compra algo para presente ou para uso de filhos que ainda não podem responder por si mesmo. Por exemplo uma propaganda de danone o vendedor tem que influenciar a mãe pois é ela quem decide se compra ou não mais não é ela quem usa.

6- Qual o foco do MKT transacional e o que ele valoriza?

Valoriza o financeiro e não se preocupa com a satisfação absoluta do cliente é focada na oportunidade, por exemplo a venda de estoques, saldão....

7- o que você entende por venda consultiva?

O vendedor se preocupa com a utilidade do produto para o cliente, mostrando opções e indicando produtos que melhor se enquadra ao perfil do consumidor

8 – O que significa treinamento para equipe do MKT de relacionamento?

Processo continuo de treinamento na empresa onde o foco é manter clientes e não atingir novos pois essa é a melhor forma de atingir novos pois a propaganda boca a boca é a que mais influencia o mercado, esse treinamento consiste em vender apenas produtos e não ideias (ilusões).

09 – Por que devemos tomar cuidados com clientes acidentais?

Por que eles aparecem de vez em quando, ou seja, somente quando enxerga naquele momento algum beneficio e nos procura na hora do desespero, e ao direcionarmos a atenção a estes desviamos a mesma de clientes chaves (contínuos) que ainda que comprem pouco, compram sempre e mantem a empresa girando.

10- o que vc entende por qualidade sendo responsabilidade de todos?

A reclamação do consumidor é o problema da empresa como um todo, independente de quem tenha gerado, onde a pessoa que houve a reclamação se preocupa apenas em resolver e sanar os erros ao invés de aponta-los para o departamento que causou o erro.

11- Qual

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com