TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Mercadologica

Casos: Administração Mercadologica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

Algumas pessoas perguntam: Administração Mercadológica é a mesma coisa que Marketing? A resposta é sim. A administração é o ato de analisar, planejar, organizar, executar e controlar as estratégias organizacionais. Dessa forma, a administração mercadológica visa gerenciar todo o planejamento do mercado a fim de realizar uma detecção mercadológica das necessidades do consumidor e levar a ele os produtos ou serviços da forma que o mesmo deseja.

Como a administração mercadológica é uma das áreas ligadas à administração de empresas, é de grande importância que o profissional de marketing tenha também os conhecimentos de administração de empresas. Marketing não se refere apenas à propaganda e a publicidade, e sim a um campo complexo de análise de mercado implantando estratégias que levem ao consumidor um composto de fatores que influenciam em sua decisão de compra.

Para Philip Kotler, o marketing é um processo que leva às pessoas aquilo que elas precisam. Sendo assim, o profissional de marketing tem que pesquisar, detectar, planejar e colocar à disposição do cliente, exatamente o produto que ele necessita.

Analisando o que é Administração e o que é Marketing chegamos a seguinte conclusão:

A administração envolve, entre outros atos, a detecção do problema, o planejamento, a execução do planejamento e o controle.

O Marketing vem da palavra Market que significa "mercado" com a terminação "ing" geralmente é utilizada para colocar um verbo no gerúndio, o que deduz-se que, marketing é o mesmo que "fazendo mercado".

Portanto, o ato de Administrar o Mercado também pode ser traduzido por esse Fazendo Mercado. Ninguém faz mercado sem estudá-lo, planejá-lo e controlá-lo adequadamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com