TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Taylor

Ensaio: Administração Taylor. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/2/2015  •  Ensaio  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  143 Visualizações

1. Que aconteceria se Taylor não obrigasse os homens a descansar? Você acha que eles se esgotariam e sua produtividade diminuiria, como Taylor previu?

Se os trabalhadoresnão fossem obrigados a descansar, logo ficariam exaustos. A produtividade seria afetada, pois os trabalhadores iriam correr para ganhar mais, ficariam cansados antes do tempo eseriam obrigados a interromper seus serviços.

2. De forma geral, qual a consequência do trabalho duro e ininterrupto?

Estresse seria o primeiro problema. O trabalhadorque for submetido a um tipo de trabalho ou ocupação em demasia, terá um cansaço físico e mental profundo e juntamente com o estresse virão outros problemas. Airritabilidade, insônia, tristeza e angústia são alguns dos sintomas que podem apresentar uma pessoa que é submetida a uma forte pressão psicológica, seja ela externa ou interna.

3. Oque Taylor comprovou com esta experiência?

Que os níveis mais altos de produtividade resultam da utilização eficiente da energia: trabalhar menos produz mais.

4. Vocêacha que trabalhar menos produz mais em qualquer situação? Você recomendaria isso a seus auxiliares?

É possível ser produtivo trabalhando menos. Planejamento é o pontochave da situação. É preciso saber planejar o dia, priorizar o que é realmente importante, não deixar para fazer as tarefas na ultima hora, ser determinado e rápido. É um tipo desituação recomendável, desde que a outra pessoa saiba equacionar o seu tempo.

5. Você conhece outras situações em que as pessoas precisam descansar para poder realizaruma tarefa?

Médicos, policiais e professores precisam e descanso por ser profissões que estão em contato direto com outros seres humanos e provocam desgaste emocional.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com