TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração da Produção e Operações

Por:   •  9/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  513 Palavras (3 Páginas)  •  648 Visualizações

Página 1 de 3

Administração da Produção e Operações

A Administração da Produção e Operações são atividades dirigidas para a produção de bens físicos ou produtos.

A administração da Produção podemos dizer que  está voltada para as atividades industriais e a de Operações pela prestação de Serviços.

A administração da Produção e Operações  tem como sua principal finalidade desenvolver produtos ou serviços por insumos(matérias – primas, etc) .  

Conceito de Administração da Produção e Operações

        De acordo com Nige Slack “ A Produção é a área responsável por desenvolver produtos ou serviços a partir de insumos (matérias – primas, informações, consumidores, etc.)  através de um sistema lógico,criado racionalmente para realizar essa transformação”. (Slack.1999).

Slack diz que essa transformação é o uso de procedimentos para alterar algo para se produzir saídas.

        A Administração de produção e Operações é de extrema importância dentro das organizações.

Seu principal papel é produzir bens e serviços e disponibilizar aos seus clientes, os clientes são a principal razão da existência das Organizações.

        O processo de Administração da Produção e Operações acata os recursos transformadores e recursos que ainda podem ser transformados  para entrar no processo produtivo onde se dá origem ao produto final.

Administração da Produção nas Organizações.

        A administração da Produção e Operações é a maneira de como a organização produz bens ou serviços.

        Dentro de uma organização a administração da produção e operações tem um papel fundamental para que se tenha um produto de qualidade para entregar ao consumidor.

        A Prioridade da Administração de Produção e Operações é que  a organização atinja rapidamente as demandas dos clientes.

        O processo da administração se inicia pela entrada de matéria – prima (imput), depois ocorre a transformação e por fim a saída do produto/serviço final (output). Esses processos são classificados por algumas maneiras: volume, variedade, variabilidade (demanda) e visibilidade.

  • Volume:  Sistema de grande volume de produção, existe um alto grau de repetição de tarefas, possibilitando que os trabalhadores tenham uma especialização e a sistematização de procedimentos de trabalhos. E o mais importante que este tipo possui um baixo nível de custos, pois os custos fixos são diluídos em grandes quantidades de produtos.
  • Variedade Este tipo de produção se refere ao tipo de produtos padronizados e únicos , pois possuem um alto nível de customização. Tem custos mais baixos por serem padronizados e uma taxa de erros de produção bem menores.
  • Variabilidade (demanda) : Este tipo de produção só ocorre quanto tem a variação da demanda, podem ser variar em instável e estável e seus custos dependem dessas variações.
  • Visibilidade: Esta produção é dependente de quanto a operação é exposto aos clientes. Operações de alto contato exigem colaboradores qualificados para atender seus clientes  e de baixo contato não exigem a qualificação de seus colaboradores. Seus custos são baixos pois são muito utilizados.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (75.7 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com