TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Advogado Do Diado Filme

Casos: Advogado Do Diado Filme. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2013  •  617 Palavras (3 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 3

O filme conta a história de um jovem advogado bem sucedido em sua carreira, que vive em uma pequena cidade do interior da Flórida, onde Kevin (Keanu Reeves) cresce, constitui família, se estabelece profissionalmente, e adquire os valores morais e éticos de uma pequena cidade do interior.

Pelo fato de ser um advogado bem conceituado e de nunca ter perdido um caso, seu sucesso logo aparece e uma grande firma de advocacia de Nova York, lhe faz uma proposta, no mínimo, tentadora.Depois de aceitar a proposta, o jovem advogado se muda para Nova York acompanhado de sua esposa Mary.

Em Nova York , seu ego já sobe a cabeça e sua vaidade pessoal, pelo luxo e por um alto salário; o jovem advogado, se deixa influenciar e seus antigos valores éticos e morais são corroídos, resultando em uma mudança de conduta de valores, e um jovem de índole duvidosa.

          No final, o filme leva o telespectador a pensar: quem vale mais, o dinheiro, a fama ou os princípios éticos que norteiam uma conduta louvável? E ainda ressalta,   que a vaidade do ser humano 

é uma parte vulnerável   da muralha que o protege.

Resumo 

Am

POSTURA ÉTICA

  No começo o advogado teve uma postura ética profissional que foi quando ele defendeu clientes culpados, apesar de saber disso, mas já no final do filme ele resolve deixar de ser um bom profissional e colocar de lado sua postura ética de lado quando ele larga seu cliente na hora do julgamento, pois um advogado não pode simplesmente vira as costas para seu cliente, ele teria que ter avisado com antecedência que largaria seu caso.

OPINIÃO ÉTICA

  Na minha opinião o advogado deslizou na ético quando ele não levou em consideração seus princípios religiosos e morais , não para ser um bom profissional mais sim por vaidade e ganancia para ele não importava sua mulher , mãe e a sociedade , a única coisa que   importava era seus objetivos de vencer sempre .

 filme revela que as pessoas quando ficam obstinadas por um objetivo, no caso do filme uma carreira brilhante, negligenciam seus valores éticos, morais e ficam cegas perante as pessoas que as cercam ou o mundo.

A sociedade neoliberalista enche os olhos com ilusões e armadilhas. Entretanto as pessoas por natureza têm o direto ao livre arbítrio, isto é, deixar a obsessão da vaidade, da ganância para lutar pelo que é justo e correto ou pelo amor. O que não ocorreu no filme, visto que o personagem principal seguiu seus objetivos a tal ponto que tornou-se impossível retornar sua vida ao ponto de partida, virando uma obsessão ter mais e ir até as ultimas conseqüências, ao invés de ser.

Casos como este, mesmo que os outros avisem, que os fatos sejam claros e até evidentes, as pessoas neste caminho não percebem ou ignoram.

Contextualizando com o ambiente de trabalho é comum deparar-se com trabalhadores insatisfeitos e cheios de reclamações para com a empresa. Porém se for verificar a rotina de cada um deles será possível perceber a inércia em que se encontram, sem busca de aprimoramento ou qualquer outro tipo de investimento pessoal.

Eles culpam seus patrões, a sociedade,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com