TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Por:   •  29/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

AGENDA 21 PESSOAL

1 INTRODUÇÃO

A Agenda 21 Local é um instrumento de planejamento de políticas públicas que envolve a sociedade civil e o governo para a participação do desenvolvimento sustentável. Visto que esse instrumento contribui para o desenvolvimento sustentável, porém esse não é só um papel governamental, cada um tem o seu papel para o desenvolvimento sustentável, pode ser criado uma Agenda 21 pessoal, onde cada um pode aplica-la na comunidade onde vive. Cabe a cada um se reeducar ambientalmente e desenvolver o seu papel que é tão importante para o nosso meio ambiente.


2 DESENVOLVIMENTO 

Minha agenda 21 Pessoal

Eu e minha família estamos nos reeducando com a economia de água e energia elétrica em casa, com banhos não demorados, torneira desligada quando estamos escovando os dentes, reaproveitamento de água da roupa lavada para lavar o banheiro e quintal, o banho dos animais domésticos é econômico, o carro é lavado utilizando balde com água e não a mangueira.

Com relação à energia, luzes devem ficar apagadas, televisão e computador desligados quando não utilizados, geladeira somente deve ser aberta quando necessário.  

Para os vizinhos estou conversando e conscientizando ambientalmente, com relação ao que estamos vivendo hoje em dia com a pouca água e o aquecimento global, e dando exemplos como o da minha família, mostrando que não é uma tarefa impossível de ser realizada.

Os lixos devem ser separados do que é reciclável e do que não é reciclável já dentro de casa para uma coleta sustentável, o que pode ser reutilizadas para o artesanato de acordo com a criatividade de cada um e restos de comida podem até virar adubo, já o óleo deve ser reutilizado para fazer sabão.


3 CONSIDERAÇÕES

A Agenda 21 Pessoal, contribui ricamente para quem a pratica e para os demais ao seu redor, um dos papeis da Agenda 21 é a conscientização das pessoas, pois é isso o que falta no nosso meio, “conscientização”, e se colocarmos em prática a nossa Agenda  21, vamos colaborara muito com o meio ambiente.

 

4 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

https://www.youtube.com/watch?v=dX-tu2ODL5g Acesso em 26/09/2014

http://www.mma.gov.br/responsabilidade-socioambiental/agenda-21/agenda-21-local Acesso em 26/09/2014

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (46.8 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com