TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Por:   •  23/6/2015  •  Monografia  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 2

Esta agenda 21 em especial é um projeto pessoal com o objetivo de melhorias sustentáveis em minha cidade. Através de pequenas atitudes grandes resultados surgem, afinal se cada um de nós nos indignássemos com a falta de água e a poluição e nos preocupássemos com ações diárias benéficas ao meio ambiante, estaríamos num mundo muito mais saudável e bonito.

A poluição nos cerca por todos os lados, e como se não bastasse meus pulmões cheios de gás carbono nós também estamos enfrentando a falta de água. Ar e água, o que seremos sem eles?

Eu e minha família já tomamos algumas atitudes sustentáveis que futuramente serão de grande ajuda ao meio ambiente. Além delas penso também no que eu poderia ajudar mais, afinal se importar com o planeta é se importar com o futuro de nossos filhos.

Abaixo estão atitudes que tomamos e que iremos tomar:

1.Diminuir o tempo no banho. Essa é uma atitude já adaptada em minha casa. 2.Consumir produtos recicláveis como cadernos, sacolas de supermercado, papeis, etc. 3.Separar o lixo para melhor separação de recicláveis. 4.Reaproveitar recipientes como potinhos de iogurte, copo de massa de tomate, pote de sorvete, entre outros. 5.Evitar o desperdício de comida. 6. Doação de roupas, acessórios e produtos em geral para evitar o crescimento de lixo e objetos sem utilização, mas que sejam úteis para outras pessoas. 7. Lavar o carro, quintal e calçada com baldes d’água evitando o uso da mangueira.

O hábito diz quem você é, e acredito que se nos habituarmos a viver uma vida sustentável colaborando com o meio ambiente vieremos num mundo melhor. É extremamente importante perceber o mais rápido possível o poder que nós temos de mudar o futuro do mundo, afinal estamos cuidando do futuro de nossos filhos, estamos plantando sementes que eles vão colher mais pra frente.

O futuro é você quem faz, e se você deseja um futuro melhor, um mundo melhor, comece por você.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (37.5 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com