TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agronegocio

Por:   •  25/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 2][pic 1]

Curso: Tecnologia em Agronegócios

Disciplina: Assistência Técnica e Extensão Rural

Professor: Claudio Lazzarotto

Aluno:Zózimo Fernandes Franco

RGM.:293.3830

Atividades da aula 1

Observação: Nas respostas, não será admitida como válida, a simples transcrição do texto do Guia de Estudos. O aluno deve utilizar maneira própria de responder e comentar.

Aula 1 – Bases da Assistência Técnica e Extensão Rural (valor: 1,25)

Atividade 1 – Comente uma das estratégias da Política Nacional e dos serviços de ATER para estimular a sucessão na agricultura familiar.

  Contribuir satisfatoriamente com com os agricultores familiares e demais públicos, dando ênfase em processos de desenvolvimento rural sustentável

Atividade 2 – Comente porque a Política Nacional de ATER considera ribeirinhos e extrativistas como agricultores familiares.

Por apoiar a superação a discriminação, da opressão e da exclusão de categorias sociais valorizando a cidadania.

Zózimo: Seja bem-vindo às aulas de Assistência Técnica e Extensão Rural. Em meu nome e no da equipe UnigraNet, te desejo muito sucesso nessa etapa. 
Com relação a tuas atividades, encaminho o seguinte comentário: 
Primeiro, para que valha a pena todo o esforço governamental em criar condições para que a agricultura familiar se fortaleça, tanto na agricultura familiar tradicional quanto nos assentamentos rurais, é preciso que haja a sucessão familiar. Isso quer dizer que, além dos pais, os filhos permaneçam na roça, morando na zona rural e trabalhando na propriedade rural. Entretanto, isso está ficando cada vez mais difícil, pois, por mais que haja alguma condição de infraestrutura, na zona rural não se tem boas condições de estradas, energia elétrica, comunicação, escolas e, muito menos trabalho. 
Por isso tudo, uma das estratégias governamentais é criar cursos de capacitação, tanto em nível de escolaridade quanto de tecnologia, para estimular a que os jovens permaneçam no campo. O associativismo, cujas vantagens são imensuráveis, também é estimulado, assim como a compra da produção e linhas especiais de crédito, entre outras tantas alternativas. 

Na segunda questão, a Política Nacional de ATER considera ribeirinhos e extrativistas como agricultores familiares pois segundo o conceito dela, são atividades de cunho familiar que exploram a terra e os recursos naturais, portanto uma atividade agrícola. 
Tuas respostas estão corretas. Nota 1,25. Prof. Claudio 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (145.3 Kb)   docx (66.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com