TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Amoderna Gestão De Pessoas

Exames: Amoderna Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2013  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 2

A moderna Gestão de Pessoas e as mudanças organizacionais

A sociedade em que vivemos, onde a informação está à tona, é sobrevivente de uma atualidade competitiva e globalizada, vive em processo de mudanças, onde as empresas para sobreviverem a tudo isso devem se adequar e implantar tudo isso, obtendo ótimas equipes que saibam valorizar os valores da empresa não se desviando do objetivo principal.

A mudança ela acontece principalmente na relação das pessoas. Contudo entende-se que tudo indica que vários fatores humanos induzem as pessoas a processos, ou seja, se a empresa quiser ela faz o funcionário por meio dos processos de mudanças e motivações.

Introdução à Moderna Gestão de Pessoas

As organizações são representadas por pessoas, que por sua vez, se esforçam para efetivar os objetivos e missões da empresa.

Sem a organização e seus colaboradores não existiria Gestão de Pessoas.

Há um tempo a organização e seus colaboradores viviam em conflito até que um dia a organização resolveu elaborar uma forma para que ambas saíssem satisfeitas. Todo esse ocorrido levou a mesma e enxergar seus colaboradores de outra forma, como um “braço direito”.

Portanto conclui-se que a finalidade da mesma é combinar suas necessidades para ambas obterem o resultado almejado.

Filme: Tempos Modernos

Um trecho interessante a meu ver foi à hora em que o patrão, ou seja, o dono da empresa fez um teste com uma máquina para auxiliar na alimentação, não precisando mais de talheres, onde a máquina deu defeito e não quis parar de funcionar, entende-se que passa a mensagem que as máquinas não são perfeitas que também falham assim como nós porque acima de tudo foram fabricadas e inventadas por nós.

Também a parte em que ele conquista a confiança do delegado.

Interessante também foi à hora em que ele conhece a moradora rua órfã mostrando como era a discriminação pelos pobres.

O filme retrata a vida social entre pessoas e a organização, onde mostra a dificuldade das pessoas a se adequarem a organização sem o trabalho braçal e sim com o trabalho das máquinas , já os dias de hoje é “ ao contrário” pois as pessoas já não conseguiriam se adequar a viver sem as máquinas ... Refletindo um pouco, já pensou em como seria o mundo sem o celular e sem internet? Portanto a mudança foi muito grande.

Observa-se também que antigamente não existia um planejamento, ou seja, um plano estratégico para se obter uma vida saudável dentro da organização onde na primeira parte do filme que retrata como era a vida dentro da fábrica, entende-se que não existia motivação e nenhum processo de mudança como disse para ter uma vida saudável dentro da organização para ambas as partes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com