TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Rh

Artigos Científicos: Analise Rh. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  1.361 Palavras (6 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 6

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

curso de gestão de recursos humanos

Fabiane castanho Barbosa

produção textual

Uruguaiana

2011/01

fabiane castanho barbosa

produção textual

Trabalho apresentado ao Curso de Gestão de Recursos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para o 3º semestre.

Unidade: Uruguaiana

Uruguaiana

2011/01

INTRODUÇÃO

O desempenho do profissional em Recursos Humanos define as dependências da organização onde ele está inserido, suas funções são amolas e determinantes, onde o bom funcionamento da empresa é defino pelo projeto de empenho profissional definido pelo gestor.

Para um bom funcionamento do setor de Recursos Humanos, é necessário que faça um prospecto de acordo com o andamento da firma, com suas normas e objetivos definidos.

Cada item deve ser analisado e determinado com a sua devida importância, pois o andamento de uma firma decorre do bom entendimento entre o colaborador e o empregador, com a ajuda da mediação do pessoal de RH.

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAL

Um dos recursos mais importantes dentro do sistema de gestores de RH é a de seleção de pessoal. Onde o recrutamento de pessoal que apresenta características próprias para a organização é selecionado , em seguida cada profissional que se destacou é elevado a outro nível de seleção, cujas características serão avaliadas mais profundamente.

A garantia de seleção de profissionais habilitados , que se encaixem dentro de programas que a empresa oferece, o profissional de recursos humanos deve ter realizado uma análise mais profunda e detalhada de cada candidato e de suas atribuições.

O processo seletivo engloba diversas áreas determinantes para o bom funcionamento da seleção, variando com as necessidades que o cargo em aberto exige, bem como as etapas de seleção podem ser distintas, pois o grau de complexidade e de exigências é que vai determinar os tipos de candidatos a serem selecionados, até serem identificados para o cargo.

As principais etapas de seleção de pessoal passam pelas entrevista, pré-determinadas pelo setor de RH, juntamente com a organização, a busca e pesquisa das referências apresentadas pelos candidatos, algumas provas podem ser feitas, como testes de capacitação, de habilidades de personalidade, cognitivos, entre inúmeros outros que devem ficar a cargo dos selecionadores e empresas.

Dentro do aspecto das entrevistas, muitas informações podem ser tiradas pelo entrevistador do candidato ao cargo, mostrando em grande número, a eficácia, mas nem por isso outros métodos devem ser descartados, pois ali os candidatos mostram o melhor de si, devendo ter referências condizentes com o que foi dito e escrito no currículo apresentado.

O processo de seleção realiza vários indicadores que procuram prover a facilitação entre interação entre o cargo e o candidato, podendo tornar-se extenso, analisando minuciosamente a escolha do candidato, oportunizando a combinação de padrões e exigências decorrentes do cargo oferecido.

Na minha opinião, dentro da cidade onde moro, Uruguaiana, no RS, o processo seletivo deve ser menos intimamente ligado, e mais profissional, devendo objetivar as preferências da organização e não a proximidade que as pessoas apresentam.

REMUNERAÇÃO E BENEFÍCIOS

Para que os colaboradores mantenham-se trabalhando satisfatoriamente nas organizações é necessário manter o estímulo, tornado o lugar de trabalho agradável e sem pressões desnecessárias, apresentando um clima favorável, que permita interações e trocas de experiências dentro do aspecto funcional da empresa.

Sabemos que o trabalho é um caráter social e determinante para a vida em sociedade, onde cada vez mais se valoriza o ambiente onde se trabalha, os colegas e a determinação e trabalhar em equipe, as oportunidades de crescimento dentro da organização e a perspectiva de um futuro melhor e bem remunerado.

Dentro da empresa onde trabalho, a remuneração é boa, além de plano de saúde completo para mim e minha família e projeção de carreira com aumento de salário e promoções a vista dentro de aspectos empresariais.

A satisfação fica por conta do abono que os funcionários recebem dentro das vendas efetuadas, das metas atingidas, individualmente e coletivamente (meta da loja), o que representa um bom rendimento no final do mês.

Os benefícios são todos bem aceitos, onde posso usufruir diretamente de todos os aspectos funcionais destes, o plano de saúde é muito bem vindo, onde vários médicos e atendimentos especializados participam deste plano, determinando a validade deste plano, que muitas vezes faz falta para o trabalhador assalariado.

AUDITORIA EM RH

As questões trabalhistas devem ser levadas a sério dentro das organizações, onde a valorização da mão de obra deve ser identificada como um diferencial dentro do mercado de trabalho, que hoje se apresenta extremamente competitivo e globalizado.

Um dos objetivos de uma Auditoria de RH é prevenir para situações adversas que podem surgis dentro de aspectos trabalhistas, como multas e processos, visando proporcionar vantagens de ganhos produtivos.

A auditoria de RH pode ser considerada um trabalho de mediação, cujo sistema inclui a solução de problemas, tentando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com