TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise da influencia das core nos filmes - Star Wars

Por:   •  1/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  531 Palavras (3 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 3

Cena 1: 16M 52S

[pic 1][pic 2]

Na cena, o diretor busca demonstrar uma relação de opressão do Líder Supremo Snoke (sentado no trono) e seu aluno Kylo Ren (ajoelhado).

As cores predominantes são o vermelho e suas variações com uma “pitada” de azul.

 Segundo a psicologia das cores, o vermelho tem a capacidade de estimular o corpo humano, fazendo com que ocorra o aumento da pressão sanguínea e do numero de batimentos cardíacos. Dentro do contexto da cena, damos o destaque para as seguintes sensações que a cor causa: raiva, ira, calor, perigo, violência e fúria.

Já o azul, transmite a ideia de calma, serenidade e tranquilidade. Dentre as sensações causadas pela cor azul, dentro do contexto da cena, damos o destaque para a seguinte sensação que a cor causa: depressão e frieza.

Cena 2: 1H 00M 29S

[pic 3][pic 4]

        Nesta cena, é possível identificar a sensação de proteção, amizade, esperança e acolhimento. Nesse contexto, o senhor a direita é Luke Skywalker  o ultimo Jedi que pode ensinar os truques que são passados de geração em geração a Rey , sendo sua última esperança.

        É possível identificar a predominância da cor amarela e suas variações e do marrom e suas variações.

        Segundo a psicologia das cores, a cor amarela transmite a sensação de dinamismo e estímulo. É considerada a cor do otimismo e da energia, e tem ainda a capacidade de estimular a concentração e o intelecto das pessoas. Dentre as sensações que a cor amarela causa, damos destaque para: Amizade e honra.

         Já o marrom, transmite a ideia do aconchego e da proteção. Dentre as sensações que a cor marrom causa, damos destaque para: Segurança e calmaria.

        Um símbolo importante na imagem, é o sol que m muitas culturas traz o significado da esperança.

Cena 3: 2H 14M 32S[pic 5][pic 6]

        Nesta cena, é claramente identificada a atmosfera de batalha e rivalidade. À direita temos Luke Skywalker que foi mentor de Kylo Ren, que está à esquerda. É interessante ressaltar que há um sentimento de revolta da parte do ex-aluno, pois em certo momento da trama, o mesmo se sentiu ameaçado pelo mentor.

        Por isso, embora haja a predominância de verde e marrom na cena, as cores que mais chamam a atenção, são as cores do sabre de luz: vermelho e azul.

        Como já descrito nessa análise, o vermelho tem a capacidade de estimular o corpo humano, fazendo com que ocorra o aumento da pressão sanguínea e do numero de batimentos cardíacos. Dentro da cena, essa cor causa as sensações: perigo, força, determinação, impulsividade, agressividade, ódio e raiva.

        O azul por sua vez, transmite a calma, o conhecimento, a elegância a sobriedade e a lógica. Dentro da cena, a cor transmite: Frieza, harmonia e lógica. Sentimentos bem diferentes de sua cor oponente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (221.4 Kb)   docx (516.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com