TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aplicando Pessoas

Exames: Aplicando Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  811 Palavras (4 Páginas)  •  490 Visualizações

Página 1 de 4

Aplicando pessoas:

Orientação das pessoas (Colaboradores):

A orientação das pessoas é o primeiro passo para a sua adequada aplicação das diversas atividades da organização. Trata-se de posicionar as pessoas em suas atividades na organização e esclarecer o papel delas e os objetivos, e mostra-las que possuir recursos é necessário, mas não é suficiente, por isso a orientação dos colaboradores sobre desperdício e os maus usos de recursos é inadmissível, e mostrar-lhes que saber usar esses recursos torna a organização mais competitiva no mercado.

Com a força da globalização requer mudanças e inovação rapidamente, para aproveitar as oportunidades e neutralizar as ameaças globais, isto requer que todos dentro organização sejam bem orientadas, a ponto de a empresa ser referencia em seus segmentos.

Mas lembre-se o importante primeiramente é conhecer a missão e a visão da organização, e, sobretudo ajustar-se à sua cultura organizacional.

Cultura Organizacional (Corporativa): é o padrão de como se trata os assuntos básicos compartilhados que um grupo aprendeu como maneira de resolver seus problemas de adaptação externa e integração interna, resumindo é a maneira costumeira ou tradicional de fazer as coisas. Segue alguns exemplos:

A IBM leva ao máximo a sua preocupação com o respeito aos funcionários como pessoas, nos vimos sobre como funciona essa preocupação no simpósio onde a Diplomata Alimentos provavelmente copiou da IBM, pois ela analisa a formação pessoal o viver de seus colaboradores fora da empresa para assim saber o que como cobrar deles.

A Toyota tem duas regras, a dos 25% aonde um quarto de suas vendas venha de produtos novos e tem a dos 15% onde os funcionários podem despender 15% da sua semana de trabalho para fazer qualquer coisa que prefira dentro das relações dos produtos de campanhas.

E hoje em dia cada vez mais as organizações são conhecidas pela sua cultura corporativa, onde na verdade a cultura é a maneira pela qual cada organização aprendeu a lidar com o seu ambiente, parceiros, funcionários, acionistas e muitos outros.

Modelagem do trabalho:

As maneiras de como as pessoas trabalham nas organizações depende basicamente de como seu trabalho foi planejado, modelado e organizado, em geral esse planejamento de tarefas são feitas e distribuídas juntamente com cargos.

Conceito de cargo: Em geral, quando se pretende saber o que a pessoa faz na organização lhe pergunta o seu cargo, com isso temos uma ideia da sua importância e do nível hierárquico que ocupa para as pessoas essa divisão de cargos constitui uma das maiores fontes de expectativas e de motivação na organização.

Resumindo um cargo constitui uma unidade da organização e consiste em um conjunto de deveres e responsabilidades que o tornam separado e distinto dos demais cargos.

Desempenho de cargos: Cada cargo exige certas competências do seu ocupante para que seja bem desempenhado. Ela exige que o ocupante saiba lidar com recursos, relações interpessoais, informação, sistemas e tecnologia em diferentes graus de intensidade.

Modelo de desenho de cargos: É tão antigo quanto o próprio trabalho humano, desde que o ser humano teve de dedicar-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com