TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aplicação De Gestão Do Conhecimento

Resenha: Aplicação De Gestão Do Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/7/2014  •  Resenha  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

Exemplo de aplicação de Gestão do conhecimento (Capital Intelectual)

Várias formas de aplicar a gestão do conhecimento são vistas em uma empresa brasileira que atua no mercado imobiliário, a TECNISA. Essa foi vencedora do prêmio MAKE - Most Admired Knowledge Enterprises em 2011 e alguns exemplos da forma como a gestão do conhecimento é aplicada são:

 TECNISA WIKI : Um portal online onde as práticas construtivas da empresa são registradas por sistemas de informação através de um canal de gestão do conhecimento que utiliza uma ferramenta similar à utilizada pela Wikipedia, permitindo registro e retenção de informações, além de gestão sobre o conteúdo

 Projeto Profissionais do Futuro: É um projeto de Capacitação adulta para que busca suprir a demanda de operários (eletricistas, encanadores, pedreiros) qualificados através da oferta de cursos promovidos pelos engenheiros e mestres de obras da própria empresa.

 Escola Corporativa de Negócios TECNISA: Preparação para futuras lideranças da empresa.

 Quadrilha TECNISA: São reuniões que acontecem a cada 20 dias para confraternização, brainstorms, exercícios e aprendizado para troca de informações entre os funcionários administrativos, os engenheiros das obras e a assistência técnica.

 TECNISA Fast Dating: É um evento promovido pela empresa onde novos fornecedores e parceiros técnicos tem a chance de mostrar seus projetos, inovações e serviços diferenciados à empresa.

 Concorrência colaborativa: Grupos de trabalho voluntário dos profissionais de RH da TECNISA em conjunto com profissionais de RH de empresas concorrentes visam criar padrões, ferramentas de apoio, pesquisas conjuntas, trabalhos acadêmicos e práticos para a evolução do mercado de trabalho da construção civil.

 Desafio Battle of the concepts: Consiste num concurso técnico e intelectual para a geração de ideias de melhoria e diferenciação da infraestrutura de tecnologia, lazer e/ ou serviços nas unidades residenciais e condomínios desenvolvidos pela empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com