TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arte Da Guerra

Trabalho Escolar: Arte Da Guerra. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  1.123 Palavras (5 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 5

AutoBahn Imports Premium Motors

Planejamento Inicial

Coloca a ênfase na importância do planejamento - antes de iniciar qualquer ação é necessário determinar cinco aspectos de primordiais: o caminho, o clima, o terreno, a liderança e a disciplina.

A missão da AutoBahn é ser a maior importadora de veículos automotores Premium no Norte e Nordeste em dez anos.

A previsão de vendas do segmento de luxo no país aponta para crescimento de 12% em 2013. Com o aumento da riqueza no Brasil, a comercialização de carros mais caros tende a acompanhar a elevação da renda do consumidor.

O Estado de Pernammbuco (onde a AutoBahn nasceu e terá sua matriz) é um dos que mais consome luxo no Brasil, incluindo carros e serviços automotivos de luxo/esportivos. A concorrência hoje é considerado baixa, pois 70% das importadoras independentes tem dado mais atenção ao mercado náutico.

Hoje, a AutoBahn Imports é um exercito de um homem só, mas pronto pra liderar não só seus subordinados como o mercado.

Disciplina faz parte da AutoBahn desde o seu nascimento. Pesquisas diárias, atualizações, fóruns, intercambio de informações com empresários do setor, estudos, testes, planejamentos... E o mais importante, a vontade de cumprir a missão.

Condução da Guerra

Destaca as consequências internas da guerra e coloca a ênfase na rapidez e eficiência das ações de forma a conservar a energia e os recursos e assim minimizar o desgaste causado.

A AutoBahn conhece o caminho a ser percorrido, mas a cada decisão de acrescentar ou retirar algum objetivo, são estudados as consequências positivas e negativas, procurando contornos e/ou saídas para as consequências negativas.

Estratégia Ofensiva

Refere a importância de manter intacto o maior número de coisas possíveis - o melhor seria mesmo vencer as batalhas mesmo sem lutar; refere ainda a importância do conhecimento do inimigo e de nós próprios para vencer as batalhas.

A AutoBahn conhece seus concorrentes/inimigos, e sabe da capacidade que tem, que é de operar com preços menores e produtos a pronta entrega.

Diposições Táticas e Energia em Potência

Coloca a ênfase na disposição das tropas no terreno e declara que o segredo da vitória está na adaptabilidade e previsibilidade de ações.

No planejamento de vendas, a AutoBahn trabalha com metas relacionadas a quantidade de vendas com preço abaixo de mercado, mas com margens pra diminuir mais ainda o preço, aumentar o preço e com descontos ou até mesmo a gratuidade do produto (em caso de atraso, extravio...)

Pontos Fortes e Fracos

Destaca a importância de conservar a própria energia e de, em simultâneo, induzir o inimigo a esgotar a sua.

Ao anunciar a AutoBahn com produtos e serviços a um preço menor que o do mercado e a pronta entrega, a concorrência se vê obrigada a diminuir sua margem de lucro ou que a sacrifique se quiser se manter no ramo.

O Real apreciado aumenta meu lucro e me dá margem maior pra diminuir os preços.

Ao contrário, diminui minha margem de lucro e menor poder na flexibilidade de preço perante os concorrentes

Manobras

Trata da organização efetiva no campo de batalha e das manobras de combate, ao mesmo tempo que refere outros assuntos de especial importância para o sucesso.

Com missão definida, medidas de segurança em standby (aquelas referente a consequências positivas e negativas e um estudo prévio de que decisões tomar quando necessário), a AutoBahn é flexível e está preparada pra manobras quando for/achar necessário

Nove Variáveis Táticas

É colocada a ênfase na adaptação, vista como um dos pilares da arte de guerrear. As nove variáveis são:

Não acampar em terrenos baixos; As instalações da AutoBahn devem ficar em um local de fácil acesso, onde circulam os clientes e potenciais clientes. (ex Zona sul)

Não ignorar a diplomacia em terreno aberto (comunicante); Não subestimar seu concorrente, que pode ser um parceiro em potencial.

Não permaneçer em terreno desolado; Mudar de endereço pode fazer a diferença

Em terreno fechado, planejar uma fuga; No caso de preços e serviços iguais, oferecer serviços diferenciados.

Em situação desesperada, lutar até a morte; Sacrificar o lucro para manter o cliente.

Há estradas que não devem ser seguidas; Não repetir os erros de outras empresas

Há momentos em que não se deve capturar o inimigo; Os preços podem ser iguais aos do mercado

Há cidades que não devem ser atacadas, territórios que não devem ser disputados; Com meta definida, outras regiões não são interessantes

Há ocasiões em que as ordens do comandante não devem ser seguidas. As vezes é necessário correr riscos como por exemplo, oferecer produtos mesmo que as lojas oficias já ofereçam aqui.

Marchas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com