TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Dimensões Da Pessoa

Artigo: As Dimensões Da Pessoa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2014  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 2

São quatros dimensões da pessoa: biológica, psicológica, social e espiritual.

A dimensão biológica e quando falamos naturalmente de tudo relacionada ao corpo da pessoa, pois e pelo corpo que o homem mantem contato com o mundo a sua volta, com outros animais e com Deus. O corpo tem um grande valor para o homem, pois e através dele que podemos construir adquirir conhecimento e da sentindo á nossa existência.

A dimensão psicológica (psíquica) chega ao ponto pacifico que une todos os campos das ciências humanas, o reconhecimento que o ser humano possui uma alma. A alma do homem é, portanto a essência. Podemos dizer que a constituição humana possui duas substancias a alma material conhecida por corpo, e a segunda alma imaterial e espiritual. O homem jamais poderia existir sem conter uma alma como também possuindo uma alma sem o corpo. É através da alma (psique) que se compõe o caráter social, emocional, moral e religioso de todos os indivíduos.

A dimensão social é através dessa dimensão que criamos expectativas obtemos influencias no nosso modo de pensar, agir, sentir. Essa carga de influencias que recebemos através da família, amigos da mídia, tudo isso influencia na maneira própria de ser. Cada ser humano é único, cada um tem a sua ideologia para viver em sociedade, não se pode ficar isolado de sua existência, pois e um ser em constate relação.

A dimensão espiritual a parte imaterial do homem que estabelece sua relação consigo e com Deus. Nesse sentido falamos do espirito como poder de vida, com poder de animar, é não como parte a mais no sistema orgânico. É por meio do espirito que a consciência é capas de se manifestar, por meio do espirito o ser humano pode ter conhecimento de si, do mundo a sua volta e de Deus.

O ser humano “ser único e constituído das dimensões biológicas, psicológica, social, unificada pela dimensão espiritual, que é o núcleo da pessoa humana” (apêndice p 136). Ser multidimensional, todas essas dimensões da pessoa influencia o modo de viver de cada um. Cada pessoa constrói seu próprio ser, percebi que em conjunto essas dimensões formam a base do que é ser humano, pois não é só a característica biológica compartilhada com outros seres como também as partes imaterial da consciência da alma, de poder viver em sociedade e mesmo assim ter opção de fazer sua própria escolhas.

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com