TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Duas Faces Do Progresso

Trabalho Universitário: As Duas Faces Do Progresso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  770 Visualizações

Página 1 de 2

A POLÊMICA ENTRE A NECESSIDADE DO PROGRESSO E AS IMPLANTAÇÕES DO LIXO NAS CONDIÇÕES DE VIDA NO PLANETA

As duas faces do progresso

Atualmente tudo é bem mais fácil, pois há diversos meios de comunicação, aparelhos eletrônicos, transportes e vários elementos que fazem parte da sociedade moderna e consequentemente o aumento do consumo. Mas todo esse progresso acarretou problemas em relação à qualidade de vida do planeta.

O excesso do consumo gera aumento de lixo, pois o que já não é mais útil é descartado, contudo poderá ser reutilizado. Para isso é preciso destinar esse lixo a um local apropriado, pois certos materiais como celulares, placas de computadores, pilhas e outros, são prejudiciais à saúde por causa de componentes químicos tóxicos, por isso não devem ser jogados diretamente no solo, que fica contaminado.

Outro problema comum, que também se deve ao acúmulo de lixo, são as enchentes. As pessoas costumam não dá muita importância aos sacos plásticos, garrafas pet e outras coisas que jogam na rua e quando chove a água não tem para onde escoar. Se as pessoas usassem sacolas de papel, o problema não seria tão grande, uma vez que sacolas de papel levam menos tempo para se decompor. Portanto, o acúmulo de lixo é um problema que veio junto com o progresso. A melhor solução para este problema é a reciclagem, visto que evita o acúmulo e preserva a saúde do planeta e do ser humano. É claro que melhorou a vida humana, porém as pessoas tem consumido mais resultando, portanto no acumulo de lixo no planeta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com