TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Redes Sociais

Por:   •  31/3/2023  •  Trabalho acadêmico  •  2.965 Palavras (12 Páginas)  •  26 Visualizações

Página 1 de 12

CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE CAMPINAS

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO EMPRESARIAL

ANNA CAROLINA PIVISAN

BEATRIZ NASCIMENTO

FÁBIO DA SILVA PIMENTA

LILIANE APARECIDA RIBEIRO DE JESUS

MAURI SANTOS

NATAL BENTO FLORES

OS EFEITOS DAS MIDIAS SOCIAIS EM NOSSAS VIDAS

CAMPINAS/SP

2022

CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE CAMPINAS

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO EMPRESARIAL

ANNA CAROLINA PIVISAN

BEATRIZ NASCIMENTO

FÁBIO DA SILVA PIMENTA

LILIANE APARECIDA RIBEIRO DE JESUS

MAURI SANTOS

NATAL BENTO FLORES

OS EFEITOS DAS MIDIAS SOCIAIS EM NOSSAS VIDAS

[pic 1]

CAMPINAS/SP

2022

Sumário

Introdução4

O que são mídias sociais?5

O que leva as pessoas a usarem as mídias sociais?5

O papel das mídias sociais na nossa saúde mental6

Aspectos positivos das mídias sociais6

Aspectos negativos das mídias sociais6

Sinais de que as redes sociais estão impactando na nossa saúde mental....................................... 7

Como mudar os hábitos nas redes sociais?.................................................................................... 8

Conclusão.....................................................................................................................................10

Referências...................................................................................................................................11

INTRODUÇÃO

Nos dias atuais, muitas pessoas ao redor do mundo vivem junto da companhia de seus smartphones. Esses aparelhos usam as notificações das redes sociais para alertar seus usuários sobre as novidades sobre seus amigos, celebridades favoritas e eventos globais. Mídias sociais tem se tornado um membro firme na vida das pessoas em seus cotidianos.

Em seu núcleo, as mídias são um grande e poderoso meio de comunicação que tem mudado como os seres humanos se relacionam uns com os outros. É muito rápido como as pessoas compartilham informações, pensamentos e ideias com as pessoas na internet. Entretanto também tem seus lados negativos, algumas pesquisas evidenciam que o mal-uso ou o uso frequente das redes sociais podem trazer inúmeros efeitos negativos em nossa vida

As redes sociais estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, estando sempre incluídas nas rotinas. Seja para ficar por dentro do que acontece ou para ver conteúdos extrovertidos e acessar as redes se tornou algo tão natural que consideramos até uma ação necessária no dia. Contudo, não sabemos o impacto e a influência que este acesso frequente tem na nossa saúde mental.

 A vida social cultivada no mundo cibernético difere da vida social do mundo real. Ela é dinâmica, superficial e, por vezes, mentirosa. Por este motivo, vamos falar sobre a relação do uso das redes sociais e saúde mental, pontuando seu impacto e influência nas nossas vidas.

O QUE SÃO MÍDIAS SOCIAIS?

Mídias sociais é um termo usado para identificar websites ou aplicativos que tem como objetivo a conexão entre os usuários. As mídias sociais fazem a conexão de informações mais rápidas entre as pessoas, como por exemplo, informações pessoais, compartilhamento de vídeos, fotos e documentos. Podemos acessar elas pelos nossos celulares, tabletes ou computadores, de acordo com cada sistema operacional.

Existem mais de 3.8 bilhões de usuários ativos nas redes sociais pelo mundo. As mídias sociais estão sempre em constante mudança e evolução, com novos aplicativos como o TikTok, que vem se mostrando bem estável na internet tal quais: Twitter, Instagram, Facebook e Youtube.

Para alguns indivíduos as mídias sociais são apenas para se manter em contato com os amigos e famílias. Paras outros elas podem ser uma oportunidade de fazer um networking para aumentar suas conexões, ou para dividir ideias com pessoas que tenham o mesmo interesse. Para trabalho as mídias sociais são uma ferramenta indispensável, várias empresas e pequenos empreendedores usam as mídias sociais para se relacionar com seus consumidores, mostrar novos produtos e anunciar promoções.

As mídias sociais conquistaram o mundo, capturando quase 4 bilhões de usuários ao redor do globo. Permitindo que fiquemos conectados com os amigos, encontrar facilmente uma informação e adicionar nossa personalidade ao mundo online. As redes sociais estão para ficar e revolucionar o mundo.

O QUE LEVA AS PESSOAS A USAREM AS REDES SOCIAIS?

A popularidade dos sites de redes sociais cresceu rapidamente nos últimos anos. As redes sociais oferecem a seus usuários uma variedade de serviços e benefícios, como ajudá-los a conhecer novas pessoas, compartilhar ideias com pessoas que pensam como você e manter contato com velhos amigos e colegas.

Um dos maiores motivos que levam as pessoas a usarem as redes sociais é para manter contato com amigos e família. Uma grande parte da internet tem esse como motivo para usar as redes. O que não gera uma grande surpresa, pois essa é uma das principais propostas das mídias sociais.

Outro motivo de uso podemos dizer que seria para acabar com o tédio, muitos usuários dizem que as mídias sociais são ótimas para passar o tempo. Com isso podemos concluir que as redes sociais podem nos oferecer horas e horas de ‘rolagem’ de tela.

Mídias sociais também são muito usadas por empresários para aumentar sua marca e melhorar seu reconhecimento. Elas podem fazer as marcas se tornarem mais acessíveis para novos consumidores.

Os profissionais de marketing usam as mídias sociais para aumentar as taxas de conversão. A criação de seguidores fornece acesso e interação com clientes novos, recentes e recorrentes. Compartilhar postagens em blog, imagens, vídeos ou comentários nas mídias sociais pode fazer com que os seguidores reajam e se envolvam, visitem o site de uma empresa e se tornem clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.9 Kb)   pdf (193.8 Kb)   docx (214 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com