TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Tecnologias para Potencializar a Empresa

Por:   •  5/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  9.717 Palavras (39 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 39

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA DE GUARULHOS

LOGISTICA

ANIVALDO SILVA RA: 8466209886

BRAYTHNER FREITAS RA: 8207979106

CAROLAINE CARDOSO RA: 8641288357

FABIA CARVALHO RA: 8978203514

LUCIA DA SILVA RA: 8421269446

MIGUEL SANTOS RA: 9902004616

VERONICA CRUZ RA: 8690306544

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

ATPS

DISCIPLINA: PROCESSOS GERENCIAIS

PROFESSOR: MARCEL HASEGAWA

GUARULHOS

2014

FACULDADE ANHANGUERA DE GUARULHOS

PROFESSOR: MARCEL HASEGAWA

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

ATPS

CST em Logística 2º Semestre Processos Gerenciais

Trabalho de dissertação, apresentado a Faculdade Anhanguera Educacional de Guarulhos como requisito parcial para obtenção de nota para o 2º Semestre de 2014 do curso de Logística, matéria de Processos Gerenciais, sob a orientação do Professor Marcel Hasegawa.

GUARULHOS

2014

SUMÁRIO

Questões base conceituais                                                        01                     Novo escopo para a empresa                                                        15                                                                   SWOT da Organização                                                                16             Público Alvo Ideal                                                                        17    Organograma e Processos Funcionais por Departamento                18

Aumento do Quadro de Funcionários                                                19

Tecnologias para Potencializar a Empresa                                        20

 Possíveis ações e estratégias a serem implementadas                        21

01

Você e sua equipe foram contratados para elaborar um planejamento

Questões base conceituais:

1. Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso.

2. O conceito de Empresa, de gestor e empresário.

3. Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?

4. O que é missão, visão e valores organizacionais.

02

ANIVALDO SILVA RA: 8466209886

. É de suma importância que um gestor de sucesso saiba gerenciar sua equipe. No entanto, mais do que um solucionador de crises e conflitos, ele precisa saber lidar e gerenciar suas habilidades de maneira motivacional desta equipe.

Para torna-se um gestor de sucesso é necessário desenvolver algumas habilidades, que são: humanas, técnicas conceituais,  essenciais para que haja um diferencial na gestão de uma empresa.

Desenvolvendo as habilidades Humanas, podemos observar a capacidade que um gestor terá para trabalhar com pessoas, entende-las e motiva-las.

Com as Habilidades técnicas ele será capaz de utilizar procedimentos, técnicas e ter conhecimento dentro de uma área de especialização.

 Já para as habilidades conceituais, o gestor consegue ver a empresa como um todo, compreendendo as partes, coordenando e integrando os interesses e atividades da empresa, sabendo que qualquer mudança afetará um todo, já que as partes dependem uma da outra.

Chiavenato define habilidades Humanas, Técnicas e Conceituais como:

Habilidades Humanas: o administrador trabalha com pessoas e equipes; é a habilidade de lidar com pessoas significa educá-las, ensiná-las, orientá-las, liderá-las e motiva-las continuamente. Isso envolve liderança, comunicação, motivação, construção de talentos e equipes. Sem tais habilidades, o administrador nada conseguirá. No fundo, o administrador faz uso de pessoas para conseguir resultados.

Habilidades Técnicas: é a habilidade de fazer coisas concretas e a pratica em desenhar um projeto, compor um cronograma, elaborar um programa de produção, entre outras.

Habilidades Conceituais: consistem na capacidade de lidar com idéias e conceitos abstratos. Essa habilidade permite que o administrador faça abstrações e desenvolva filosofia, valores e princípios de ação. A habilidade conceitual proporciona ideias globais e conceitos, valores e princípios que permitem saber onde chegar, a fim de definir o comportamento e as ações futuras necessárias, além da capacidade de diagnostico (resolução de problemas) e de visão futura e

03

antecipatória (para geração de novas idéias e inovação).           

Para Chiavenato, todas as habilidades são importantes para o Administrador. Contudo, elas são gradativamente abrangentes. Cada nível organizacional requer um conjunto de habilidades.

. Conceito de empresa: Uma organização é um conjunto com visão de exercer atividades particulares, públicas ou mistas, que oferece serviços para atender alguma atividade humana.  O lucro é o retorno de um processo produtivo.

Conceito de um gestor é atingir os objetivos com planos estratégicos adequados. Cabe à gestão tomar decisões racionais e essenciais em uma organização e interpretar os objetivos propostos para o melhor funcionamento desta empresa.

 Conceito de um empresário: O empresário tem uma conceituação fechada e definida dentro do mercado de hoje, sendo aquele que exerce a atividade.

. Um sistema pode ser definido como: Um conjunto de elementos dinamicamente relacionados que desenvolvem uma atividade para atingir um objetivo ou propósito, operando sobre dados/energia/matéria, colhidos no ambiente que circunda para fornecer informação/energia/matéria.

As empresas são consideradas sistema aberto porque tem uma variedade enorme de entradas e de saídas com relação ao ambiente externo. Essas entradas e saídas não são bem conhecidas e suas relações de causa e efeito são indeterminadas. Por essa razão, o sistema aberto é também chamado sistema orgânico. O melhor exemplo de sistemas abertos são as organizações em geral e as empresas em particular, todos os sistemas vivos e, principalmente, o homem. Nas organizações não existe uma separação muito nítida entre o sistema e o seu ambiente, isto é, as fronteiras do sistema são abertas e permeáveis. O sistema é aberto à medida que efetua transações ou intercâmbios (entradas e saídas) com o ambiente que o envolve. Em outros termos, o sistema aberto apresenta uma grande interdependência com o seu ambiente. E essa interdependência não obedece as leis determinísticas da física. A continuidade, a sobrevivência, o crescimento e o desenvolvimento de uma organização estão na sua capacidade de interagir com o ambiente em que está inserida. Os sistemas abertos em constantes movimentos tendem à elaboração e diferenciação, devido a própria dinâmica de seus

...

Baixar como (para membros premium)  txt (52.6 Kb)   pdf (608.9 Kb)   docx (385.8 Kb)  
Continuar por mais 38 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com